Créditos: GameLR

Página do PlayStation Studios na Steam sugere mais ports para PC

Número indicador de jogos do estúdio cresceu nos últimos dias

Um dos assuntos mais comentados hoje é a relação PC e Sony. Depois do anúncio de God of War para os computadores, muito tem sido especulado sobre qual seria o próximo jogo ou o tempo que leva entre um game ser lançado para PlayStation e depois chegar para PC. O fato é que nada disso está claro, mas um indício aqui e ali aparecem revelando mais sobre o assunto.

Desta vez, a página oficial do PlayStation Studios na Steam pode nos ter dado uma dica de que mais jogos já estão a caminho. Na página de qualquer estúdio existe a aba "Meus Jogos" onde mostra o número de jogos e conteúdos extras disponíveis como DLC com simples itens cosméticos ou até mesmo expansões.

Como mostra o redditor FlanOff, no dia 24 de setembro, essa aba contava com 44 jogos e subiu para 48 ontem, mas hoje esse número subiu mais ainda para 50. Nenhum jogo da Sony chegou à plataforma nesses últimos dias, o que nos leva a crer que já existem jogos prontos e que já estão no banco de dados da Steam esperando o momento certo para serem revelados e lançados.

Até o momento, a página do PlayStation Studio na Steam conta com God of War (pré-venda), Days Gone, Horizon Zero Dawn, Helldivers, Guns Up!, Predator: Hunting Grounds e Everybody's Gone to the Rapture, além de 24 conteúdos adicionais para, principalmente, Helldivers e Predator: Hunting Grounds.

- Continua após a publicidade -

A própria página conta seis jogos, o que não inclui God of War, mais os 24 itens de DLC, totalizando 30. Esses 20 a mais podem ser muitas coisas. Mas já sabemos que Uncharted Legacy of Thieves está a caminho, mais um na conta. Sackboy: A Big Adventure já apareceu no Steam Data Base e os rumores de Bloodborne para PC ficam cada vez mais fortes.

Por mais que passemos um tempo aqui imaginando os possíveis jogos de PlayStation que devem chegar para PC, muito dificilmente fecharíamos a conta em 50. Então as chances de boa parte desses 20 itens serem DLCs, seja itens, trilha sonora ou expansão, são grandes.  Muito jogos já passaram da casa dos três anos, uma média que parece ser comum na decisão da Sony em portar jogos de PlayStation para PC.

Alguns dos mais conhecidos são: Marvel's Spider Man, Gran Turismo Sport, Infamous: Second Son, The Last Guardian, remake de Shadow of the Colossus e Ratchet and Clank e Bloodborne, além de outros. Não dá para descartar a ideia de que alguns títulos mais antigos, como PS3 ou até PS2, não estejam nos planos da Sony também.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamerant
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.