Créditos: Capcom

Capcom confirma que Resident Evil Village terá DLC gratuita

Mas deve focar em funcionalidades extra como novas dificuldades
Por Daniel Trefilio 29/10/2021 10:50 | atualizado 29/10/2021 10:51 Comentários Reportar erro

De acordo com o relatório anual de 2021 da Capcom, Resident Evil Village deve receber DLCs adicionais gratuitas, mas não fica claro o escopo dessas DLCs. O relatório anual aborda além de Resident Evil Village, principalmente a franquia Monster Hunter com o sucesso de Monster Hunter Rise, e um dos itens em destaque é a estratégia de desenvolvimento continuada.

Segundo o Diretor Executivo da Divisão de Desenvolvimento da Capcom, Yoichi Egawa, 80% do orçamento investido na divisão será destinado para o desenvolvimento continuado de propriedades intelectuais de sucesso, citando especificamente as franquias Monster Hunter e Resident Evil. Uma das missões é "levar o departamento de Gerência de Consumidor a compreender as novas tendências em jogos e preferências dos jogadores ao passo que desenvolve um modelo online de negócios, levando em consideração a situação atual dos DLCs adicionais gratuitos de franquias como Monster Hunter Rise e Resident Evil Village."

Yoichi Egawa - Diretor Executivo da Divisão de Desenvolvimento da Capcom Créditos: Capcom

A afirmação dentro do segmento de estratégias a médio-prazo da Capcom deixa claro que já existem conteúdos adicionais gratuitos planejados para ambas as franquias, e apesar de não detalhar o escopo desse conteúdos, estabelece que esse movimento deve levar em consideração o modelo de negócios online de monetização continuada.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Capcom

No caso de Monster Hunter Rise, a Capcom libera constantemente pequenos eventos gratuitos com novas missões e colaborações com franquias da casa. Caso MH Rise siga o exemplo de Monster Hunter World, a Capcom possivelmente abrirá espaço para colaborações com outros estúdios como a Square-Enix, como no evento com a armadura de Dragoon da franquia Final Fantasy.

Apesar desses conteúdos serem todo gratuitos, o modelo online de negócios da franquia MH oferece diversos itens cosméticos que podem ser adquiridos como pequenas DLCs isoladas ou pacotes maiores, dessa forma, as DLCs gratuitas acabam servindo como vitrine para os outros conteúdos, esses pagos, que o jogo oferece.

- Continua após a publicidade -

Resident Evil Village, por sua vez, conta com um fator replay menos aberto que Monster Hunter, e até o momento não conta com um componente online que justifique a venda de itens cosméticos.

Sendo assim, o conteúdo adicional gratuito via DLC que irá chegar a RE Village deve estar relacionado mais a criar novos desafios, adicionar funcionalidades, ou mesmo introduzir novos modos de dificuldade, para manter o público engajado no jogo até que seu componente online fique disponível, dando espaço para um formato de monetização continuada similar ao de Monster Hunter Rise.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: Capcom
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.