Nokia dá mais detalhes sobre customização do Windows Phone 7

Quando o acordo entre a Nokia e a Microsoft veio a público, um dos aspectos de maior interesse era se a empresa finlandesa teria autorização para fazer alterações no Windows Phone 7 para adaptÁ-lo aos seus smartphones. A Microsoft tem um controle rígido sobre as especificações de hardware que os fabricantes tem de atender para licenciar o Windows Phone 7 e limitou estritamente o nível de customização que os fabricantes e as operadoras podem fazer para adequar o sistema a seus dispositivos.

Em entrevista ao site Phone Scoop durante o Mobile World Congress, o representante da Nokia, Niklas Savander disse que foi garantido à empresa finlandesa a autorização para estudar profundamente o sistema e ajudar a moldar seu desenvolvimento, o que estava até agora vetado a outros fabricantes.

Porém, apesar da Nokia de ter o poder para moldar o desenvolvimento do sistema, as mudanças mais profundas serão revertidas pela Microsoft em atualizações que serão disponibilizadas para todos os outros fabricantes. De acordo com Savander, apenas modificações mais simples, notadamente as de nível estético, como menus alternativos, serão exclusivas da Nokia. O mesmo ocorre com os outros fabricantes, que tem autorização para pequenas alterações na parte grÁfica do sistema.

A razão por trÁs dos termos é manter a ideia de que qualquer atualização que a Microsoft fizer para o sistema poderÁ se levada a todos os aparelhos Windows Phone 7 simultaneamente, evitando a fragmentação que afeta a plataforma Android devido a inúmeras alterações específicas feitas por fabricantes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.