Créditos: ASUS

ASUS confirma fonte de 1600W com conexão 12 pinos PCIe Gen 5.0

Fonte é a primeira a já trazer conector pra placas de vídeo da próxima geração

A ASUS apresentou sua nova linha de fontes ROG Thor 1600W Titanium, 1200W Platinum II e 1000W Platinum IIROG Thor 850W Platinum. As fontes série Republic of Gamer Titanium e Platinum II já trazem novo padrão de conector de 12 (8+4) pinos para novas GPUs PCI Express 5.0, inclusive a nova GeForce RTX 3090 Ti, ainda na arquitetura Ampere, mas já tirando proveito do novo barramento.

As novas fontes da ASUS são possivelmente as primeiras fontes a chegar ao mercado trazendo o padrão de conectores de 12 pinos para placas de vídeo PCI Express 5.0, antes mesmo das placas Nvidia GeForce RTX 4000 e AMD Radeon RX 7000 serem apresentadas. Ainda que a nova geração de GPUs nativa PCI Express 5.0 não tenha chegado, a Nvidia já irá aproveitar o novo barramento introduzido no mercado doméstico com as placas-mãe chipset Intel Z690 na GeForce RTX 3090 Ti

Créditos: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

A placa ainda conta com arquitetura Ampere, mas por ser um modelo PCI Express 5.0 precisa de uma alimentação bem mais alta e estável, sendo inclusive utilizada em demonstração do potencial das novas fontes ROG Thor 1600W Platinum chegando a picos de consumo de 940W. O conector de 12 pinos apresenta um novo padrão Molex que combina 8 pinos dedicados para alimentação do sistema e 4 exclusivos para controle do sinal da transmissão, garantindo maior estabilidade mesmo sob demanda elevada.

Créditos: VideoCardz

Para garantir uma boa temperatura de operação, as novas fontes ROG Thor 1600W, 1200W, e 1000W contam com uma ventoinha de 135mm e componentes de arrefecimento com certificação Lambda A++, sendo, além de eficientes, bem silenciosas com nível de ruído de aproximadamente 15 dBA durante os testes, ficando entre as fontes mais silenciosas do mercado.

- Continua após a publicidade -

Créditos: VideoCardz

Os três modelos apresentados, ROG Thor 1000W Platinum II, ROG 1200W Platinum II e ROG 1600W Titanium, trazem o novo conector, estando preparadas para receber as placas Ada Lovelace RTX 4000 e RDNA3 RX 7000 assim que forem lançadas, além da nova NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti, lembrando que o pico de consumo de 940W do modelo se trata apenas de um uso extremo e atípico para demonstrar o potencial das fontes, com seu consumo médio sendo bem abaixo desse valor.

A ASUS pretende lançar a ROG 1000W Platinum II já em novembro, com os modelos 1200W Platinum II e 1600W Titanium chegando mais próximo do final do ano, mas ainda em 2021. A empresa ainda tem planos de lançar fontes de alimentação de 850W com as mesmas tecnologias no primeiro trimestre de 2022, mas ainda sem data definida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.