Créditos: Exame

PlayStation PC: Sony tem agora uma distribuidora específica para jogos no computador

Nova distribuidora mostra que port de games para PC serão mais frequentes

Na quarta-feira, os usuários do Steam notaram que os games da Sony agora contam com a distribuidora PlayStation PC LLC”, e antes estava PlayStation Mobile, de acordo com uma lista da Corporation Wiki , a Sony Interactive Entertainment registrou o nome do PlayStation PC em abril deste ano por meio de sua sede na Califórnia.

Embora o nome pareça uma formalidade, ele representa outro forte sinal de que a Sony pretende aumentar sua produção de jogos lançados para PC. As portas se abriram entre Sony e jogadores de PC com Horizon Zero Dawn, em agosto de 2020 e Days Gone em maio deste ano. Olhando para o futuro, Uncharted 4: A Thief's End e Uncharted: The Lost Legacy também serão lançados para o PC em 2022, junto com God of War.

Outro título do PlayStation, Sackboy: A Big Adventure, pode estar chegando ao PC também, de acordo com uma lista encontrada no banco de dados do Steam esta semana.

- Continua após a publicidade -

Em um relatório corporativo publicado no ano passado, a Sony primeiro disse que iria explorar a possibilidade de trazer mais exclusividades do PlayStation para PC, após o lançamento do Horizon Zero Dawn na plataforma.

Então, no início deste ano, o presidente da Sony confirmou que o PlayStation traria “uma lista inteira” de jogos para o PC .

Em declarações feitas à imprensa, o chefe da Sony, Jim Ryan, disse que a oportunidade de trazer os games do PlayStation para um público mais amplo, bem como um processo de portabilidade mais fácil, indicava que trazer mais jogos para o PC agora era "uma decisão bastante simples" para a empresa.

Questionado sobre por que a Sony agora está lançado games para o PC, enquanto antes a empresa mostrava-se bem alinhada a exclusividades de seus games ao PlayStation, Ryan disse: 

- Continua após a publicidade -

“Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem estão melhores do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos, ótimos. Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do projeto melhora.”

Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.

A PlayStation adquiriu recentemente a Nixxes Software, que é mais conhecida por seu trabalho nas versões para PC de games da Square Enix, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Hitman e Thief. Mostrando que o port de games da marca PlayStation para PC tende a ser maior.

Sony anuncia God of War para PC com suporte a DLSS e resolução ultrawide

Sony anuncia God of War para PC com suporte a DLSS e resolução ultrawide
Jogo será lançado em 14 de janeiro de 2022

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PSX Brasil, Video Game Chronicle
Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.