Índice do Artigo

Playstation

Sony teve recorde histórico de faturamento no terceiro trimestre de 2021

Sony teve recorde histórico de faturamento no terceiro trimestre de 2021
Créditos: Sony

Conteúdo Relacionado
games/sony-anuncia-god-of-war-para-pc-com-suporte-a-dlss-e-resolucao-ultrawide/" title="Sony anuncia God of War para PC com suporte a DLSS e resolução ultrawide">
Sony anuncia God of War para PC com suporte a DLSS e resolução ultrawide

Games

Sony anuncia God of War para PC com suporte a DLSS e resolução ultrawide

A Sony divulgou um novo relatório fiscal que traz informações do terceiro trimestre de 2021, que vai de julho a setembro, a empresa teve um recorde histórico de faturamente com mais de U$ 5,86 bilhões no período. Ela também divulgou o número de vendas de seus consoles e softwares, o PlayStation 5 alcançou a marca de 13,4 milhões de unidades vendidas.

A empresa segue ampliando o número de seus consoles de nova geração vendidos, mesmo com a escassez de chips e dificuldade de encontrar os aparelhos mundialmente, o PlayStation 5 teve 3,3 milhões de consoles colocados a venda no período de julho a setembro, fazendo alcançar o total de 13,4 milhões de aparelhos vendidos. O PlayStation 4 segue vendendo por todo o mundo e teve 200 mil unidades vendidas no mesmo período, totalizando 116,6 milhões de consoles vendidos desde o seu lançamento em 2013.

A Sony vendeu 7,6 milhões de jogos produzidos por ela, de um total de 76,4 milhões de jogos vendidos para PlayStation 4 e PlayStation 5, mostrando a força da marca com 10% de vendas totais sendo produtos com seu selo de exclusividade.

Deste total de 76,4 milhões de sofwares vendidos, 47,4 milhões unidades são downloads de jogos completos direto da PlayStation Store, mostrando que mais da metade do público (62%) está dando preferência para versões digitais dos jogos, ao mesmo tempo em que as mídias físicas ainda mostram resistência no mercado.

A PSN contou de julho a setembro com a média de 104 milhões de usuários ativos a cada mês, sendo 47,2 milhões assinantes da PlayStation Plus, o que faz com que mais da metade dos usuários ativos na rede online da Sony tenha uma assinatura para receber os benefícios da Plus. É possível acessar todo o relatório divulgado pela empresa clicando aqui.

O que achou dos números apresentados pela Sony? Você fez parte de alguma dessas estatísticas? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: eurogamer, psxbrasil

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções