Créditos: Reprodução/PC Gamer

NVIDIA monta cabine telefônica gamer com muito RGB e GeForce NOW

A ação faz parte de uma campanha de marketing para o serviço de streaming de jogos

A NVIDIA aproveitou uma cabine telefônica existente no centro de Manchester, no Reino Unido, para executar uma ação de publicidade a respeito do GeForce Now. A cabine foi transformada no “menor arcade do mundo”, como chamou a empresa, e equipada com um tablet, controles, uma conexão 5G para o serviço de streaming GeForce Now e iluminação RGB.

Uma das principais motivações para montar o espaço foi uma pesquisa realizada entre o público britânico. De acordo com a NVIDIA, dos 1.000 entrevistados, 17% admitiu já ter jogado na igreja, enquanto 34% preferem terminar uma fase de seu jogo preferido do que comer

Além disso, 73% dos entrevistados admitiram já terem jogado durante o trabalho e, por fim, 10% declararam ter jogado durante a própria cerimônia de casamento. Considerando todos esses dados, a ideia era que essas pessoas que amam tanto jogar, independentemente do momento e local, possam aproveitar seus games mesmo quando estiverem fora de casa.

Cabine equipada com GeForce Now. Reprodução/Guru 3D

A outra justificativa para a cabine-arcade é a campanha de marketing para demonstrar o funcionamento do GeForce Now, que permite conectar-se à nuvem da NVIDIA e acessar a biblioteca com mais de 800 jogos a partir de qualquer lugar — até mesmo de uma cabine telefônica no meio da rua.

- Continua após a publicidade -

O GeForce Now não exige hardware potente para executar os games em boa qualidade. Ao utilizar a versão padrão do streaming de jogos, o usuário tem acesso aos games em 1080p a 60 quadros por segundo

A NVIDIA também pretende lançar, até o final deste ano, um plano limitado a usuários selecionados. Ele irá transmitir os jogos em 4K (1440p) a até 120 quadros por segundo a partir de computadores equipados com a placa de vídeo RTX 3080.

Planos do GeForce Now no site da NVIDIA. Reprodução/Iraci Falavina

Atualmente, os planos mensais e semestrais do GeForce Now no Brasil estão esgotados. Ainda é possível utilizar o plano gratuito, que possui filas de espera e permite sessões de até 30 minutos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, Guru3D
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.