Créditos: Gamepur

Facebook Gaming ultrapassa YouTube Gaming em quantidade de horas assistidas

Twitch continua liderando, mas com algumas quedas

Streaming de jogos se resumem nas plataformas Twitch, YouTube Gaming e Facebook Gaming. Nem é novidade dizer que a plataforma da Amazon deixa as outras para trás em todos os aspectos. Um levantamento do Streamlabs só confirma que a Twitch segue disparada na liderança e que o Facebook ultrapassou o YouTube em streaming de jogos.

A pesquisa do Streamlabs mostra resultados colhidos no terceiro trimestre deste ano (julho a setembro). O número total de horas assistidas na Twitch nesse período foi de 5.79 bilhões de horas. O Facebook Gaming em segundo lugar teve 1.29 bilhões e o YouTube Gaming em último teve 1.13 bilhões de horas assistidas.

A quantidade de horas investidas no terceiro trimestre pelos streamers mostra a mesma colocação entre as três plataformas. Como era de se esperar, os produtores de conteúdo na Twitch investiram 222.9 milhões de horas, contra os 17.1 milhões e 8.4 milhões do Facebook Gaming e YouTube Gaming respectivamente.

A plataforma de streaming de games do Facebook ficou na frente do YouTube Gaming pela primeira vez em horas assistidas. Além disso, o Facebook Gaming foi a única que registrou um aumento nesse quesito no período citado. Just Chatting, na Twitch, foi a categoria mais assistida.

- Continua após a publicidade -

O levantamento do Streamlabs mostra que a Twitch teve um grande crescimento no momento do início da pandemia do COVID-19, mas caiu em números de horas assistidas do segundo trimestre para o terceiro em 11%. Em um desempenho ano a ano, a plataforma registrou crescimento de 22% em horas assistidas. Nesse quesito, a Twitch detém 70% da fatia do mercado.

Em relação aos números de horas investidas pelos streamers, a plataforma da Amazon teve uma queda de 8.3% comparando o segundo e terceiro trimestre. Desde o pico alcançado no primeiro trimestre deste ano com 264.9 milhões de horas em produção de conteúdo, a Twitch teve uma queda de 15.9%, a mais significativa da história, segundo o Streamlabs.

- Continua após a publicidade -

Depois de Just Chatting (707.53 M) como categoria mais assistida, GTA 5 (656.32 M) e League of Legends (442.57 M) fecham o pódio. Riot Games foi a desenvolvedora mais assistida com 772.3 milhões de horas, seguida da Rockstar (695.6 M) e T2 (656.9 M).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: Streamlabs
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.