Ice Cream trará elementos da interface do Android 3.0 para smartphones

O diretor de engenharia do Android, Dave Burke, confirmou ontem que a próxima versão do Android depois da 2.4, que serÁ chamada de Ice Cream, trarÁ muitos dos elementos do Android 3.0 para os telefones.

O sistema deverÁ adotar a aparência "hologrÁfica" do Android 3.0 Honeycomb, assim como a barra superior que traz ações específicas dependendo do contexto e substituirÁ muitos dos comandos do tipo "pressione e segure".

Burke anunciou que a barra inferior não serÁ levada aos smartphones. Nenhuma razão foi dada, mas provavelmente o espaço foi um fator determinante para a decisão. O multitarefa também deve adotar o mesmo visual, baseado em thumbnails, do Honeycomb.

O Android Ice Cream ainda não tem data de lançamento prevista, mas deve ser mostrado em um evento do Google em 10 de maio. Como provavelmente é só a partir deste evento que o Android 2.4, que, como seu antecessor, é chamado Gingerbread, serÁ lançado, é provÁvel que o Ice Cream leve ainda mais alguns meses.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.