Índice do Artigo

Microsoft

Como será o Xbox em 2042? Microsoft imagina o futuro dos games

Como será o Xbox em 2042? Microsoft imagina o futuro dos games
Créditos: Xbox

Como você imagina que será o futuro dos games? A Microsoft parece que sabe bem o que oferecer em seu console Xbox no ano de 2042. Tecnologias avançadíssimas rodando em hardware que só sonhamos no momento. O vídeo abaixo mostra o que a gigante do vale do silício pensa em fazer daqui duas décadas, além de ser um vídeo promocional de Battlefield 2042.

Sim, tudo isso é para divulgar o próximo título da franquia da EA nos consoles Xbox. O jogo se passará em 2042, então a Microsoft aproveitou para trazer o que ela acha de como será nossa jogatina daqui 20 anos e alguns meses. O trailer começa dizendo que o futuro dos jogos será tão real, que praticamente será indistinguível da realidade.

Esse realismo todo será alimentado por tecnologia quântica oferecendo “1 quintilhão de pontos flutuantes por segundo”, ou seja, 1 exaFLOP de poder de processamento. Para efeito de comparação, o supercomputador mais poderoso do mundo, o japonês Fugaku, chegou a 442 petaFLOPs. Atualmente nem o computador mais rápido do mundo consegue oferecer o que a Microsoft imagina em 2042.

Outra imaginação para os jogos, essa bem antiga já, na verdade, são interfaces holográficas. “E se pudesse ser compatível com aparelhos ópticos e interfaces neurais? As possibilidades seriam infinitas”, imagina a Microsoft. Mesmo com toda essa tecnologia, ainda usaríamos um controle Xbox. Bom, pelo menos o vídeo termina mostrando um.

É claro que a brincadeira rendeu comentários irônicos no trailer de divulgação. “Em 2042, você finalmente vai conseguir comprar um Xbox Series X nas lojas”, “Certo, quem deixou o estagiário fazer algo além do café?”, “Imagina ter tudo isso e ainda jogar com analógicos”, “Em 2042, (Cyberpunk) 2077 estará finalmente semi jogável”. A maioria das piadas são sobre a falta de estoque dos consoles Xbox Series.

Nos anos 1980, imaginávamos como seria o futuro e muitos filmes nos levavam a crer que em 2000 teríamos carros voando e muitas coisas seriam cromadas. Nem preciso falar que nada disso aconteceu. Mas é bom lembrar que as tecnologias desenvolvidas para a computação têm avançado bastante nos últimos anos. Eu sou do time que do jeito que tá, umaa plataforma, um controle (ou teclado e mouse) e uma tela já está bom. Como você imagina esse futuro?

Via: Xbox

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções