Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft testa recurso que permite jogar games de Series X no Xbox One

Microsoft testa recurso que permite jogar games de Series X no Xbox One
Créditos: Reprodução / Eden Marie

Atualmente é possível jogar alguns jogos da nova geração através do xCloud no navegador do Xbox One, que também está permitindo ter acesso ao GeForce Now e até jogos mobile através do BlueStacks X. Mas agora a Microsoft está querendo dar uma maneira melhor para os seus consumidores tiverem acesso ao recurso, implementado nativamente o serviço de jogos na nuvem para os proprietários dos consoles mais antigos.

Essa novidade foi detalhada nas novas patchs de atualização do Xbox Insider, onde informa que ele estará chegando primeiro para os membros Alpha Skip-Ahead, que é uma versão mais exclusiva do programa de testes, onde é possível testar as novidades apenas se tiver sido convidado. Segundo a descrição da atualização, “os usuários agora podem jogar títulos do Xbox Series X | S em seu Xbox One com jogos em nuvem!

Agora a Microsoft irá testar essa novidade com esse público mais fechado antes de liberar ele para as demais camadas do Xbox Insider, para apenas após isso liberar a novidade para todos os jogadores do Xbox One. Sabemos que atualmente já é possível jogar através do xCloud do navegador do console, mas trazer essa opção nativamente para o sistema irá facilitar o processo e ajudar diversos usuários que não sabiam dessa possibilidade.


Créditos: Reprodução / Eden Marie

Com os servidores do xCloud operando agora com hardware do Xbox Series X, essa versão deve ser bastante benéfica para quem não conseguiu migrar para os consoles de nova geração. Isso significa que os proprietários dos Xbox One agora poderão aproveitar uma experiência nova geração através de seus hardwares mais antigos, inclusive conseguindo ter acesso aos futuros lançamentos como Starfield, que é exclusivo da nova geração.

Junto com essa novidade a Microsoft também está testando uma integração da Twitch no sistema dos seus consoles, facilitando os usuários que fazem live através dos seus Xbox. Esses recursos ainda estão passando por testes com Xbox Insiders e não possuem data para serem liberados para todos os usuários.

Via: Xbox, GameRadar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções