Índice do Artigo

Notícias

Adidas transforma Android em personal trainer

O Mobile World Congress não é feito apenas de novos aparelhos, mas também oferece espaço para a divulgação de aplicativos. A Adidas, por exemplo, aproveitou o evento para lançar o miCoach para Android, em parceria com o Google.

Com a ferramenta, o usuÁrio transforma o smartphone em uma espécie de personal trainer com treinos específicos para diferentes esportes, todos desenvolvidos por treinadores e entusiastas amadores e profissionais.

Entre as funcionalidade do aplicativo, estão a marcação de ritmo por voz, treinos personalizados, calendÁrio e sincronização automÁtica com o site miCoach, onde as rotinas são adaptadas de acordo com os níveis e os objetivos traçados e o usuÁrio pode analisar sua evolução ao longo do tempo.

Além disso, o smartphone exibe um feedback com grÁficos de tudo o que estÁ sendo exercitado e oferece treinamentos em tempo real acompanhados por voz e ativados pelo ritmo de cores definidas por zonas, com base na avaliação pessoal. Por fim, o aplicativo dispara alertas para que o usuÁrio evite lesões.

Seis programas de condicionamento estão disponíveis para basquete, futebol, corrida, tênis e futebol americano, assim como um programa adicional para manter a forma. Para desenvolver o aplicativo, a Adidas contou com o trabalho de atletas e especialistas, como Mark Verstegen, fundador e diretor do Instituto de Atletas de Performance;  a seleção espanhola, atual campeã mundial; o FC Bayern de Munique e o Milan.

O aplicativo, que jÁ tem versões para iPhone e Blackberry, chegarÁ ao Android Market gratuitamente em abril.

O jornalista viajou a Barcelona a convite da Sony Ericsson

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções