Créditos: Matthew Manuel no Unsplash

Microsoft revela que a receita de hardware do Xbox cresceu 166%

Empresa revelou dados do seu balanço trimestral, mas infelizmente não detalhou a quantidade de assinantes da Game Pass

A Microsoft revelou ontem o relatório do primeiro trimestre dos seus balanços financeiros de 2022, no total ela apresentou uma de receita de US $ 45,3 bilhões e uma receita líquida de US $ 20,5 bilhões. Os números mostrados por ela são bastante impulsionados pelas soluções na nuvem da empresa, como o Azure, mas a divisão de jogos também vem se destacando bastante após o lançamento dos novos Xbox Series X / S, apresentando um crescimento na receita de hardware em 166%.

Mês que vem os consoles de nova geração da empresa farão seu aniversário de um ano e, mesmo com a escassez mundial de chips que está afetando a produção, a cada dia a fabricante apresenta um aumento na receita de venda desses consoles. Amy Hood, CFO da Microsoft, explica que o aumento atual de 166% na receita de hardware aconteceu porque a empresa conseguiu distribuir mais consoles Xbox Series X e S do que o esperado, mesmo com a demanda continuando a exceder a oferta”.

Ao todo, o setor de jogos da Microsoft apresentou um aumento de 16% na sua receita geral, batendo um recorde para a área Xbox no primeiro trimestre, alcançando US $ 3,6 bilhões. Apesar disso, a receita de conteúdo e serviços do Xbox não manteve o alto nível de crescimento, aumentando apenas 2% nos primeiros três meses do balanço de 2022.


Créditos: Divulgação Microsoft

Um ponto que vem sendo bastante discutido  é o número de assinantes da Game Pass, recentemente um documento interno revelou que o serviço não atingiu a meta de assinantes crescendo apenas 37,48% e não os 47,79% esperados pela empresa. Sabemos que em janeiro deste ano o serviço possuía 18 milhões de assinantes,  mas desde então a gigante de Cupertino não revela mais esses números, afirmando apenas que houve algum crescimento.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, a empresa espera que esses números voltem a crescer neste atual trimestre, isso porque o serviço receberá uma leva de novos assinantes por causa de lançamentos como Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Um ponto levantado pelo CEO e Presidente da Microsoft, Satya Nadella, em uma teleconferência de resultados é que a expansão do Xbox Cloud Gaming deve ajudar a aumentar ainda mais o número de assinantes, além disso, ele também ressaltou desenvolvedores de jogos que estão usando os serviços Azure, como a Krafton e Bungie.


Créditos: Divulgação / Microsoft

As outras áreas da Microsoft também se destacaram bastante, o setor de produtividade, que conta com serviços como Office, LinkedIn e Dynamics, teve uma melhora e representa 33% das receitas da empresa. Mas o que realmente impulsiona a Microsoft a alcançar uma receita líquida de US $ 20,5 bilhões é seus serviços em nuvem, que vem crescendo cada vez mais e atualmente é responsável por 38% das receitas da gigante de Redmond.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot, The Verge, Microsoft
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.