Créditos: Reprodução / The Verge

Samsung também está trabalhando em seu próprio serviço de jogos na nuvem

Fabricante falou que novidade está sendo feita para smart TVs com Tizen

Jogos através da nuvem estão se tornando cada vez mais um interesse das principais empresas de tecnologia, atualmente gigantes como Microsoft, Google, Nvidia e Amazon já tem seus serviços anunciados, agora mais uma empresa entra para essa lista. Isso porque a Samsung anunciou durante o seu evento Samsung Developer Conference que também estará entrando nessa área, criando um serviço exclusivo pensado para as suas  smart TVs com Tizen.

A gigante sul-coreana não deu muitos detalhes de como deverá funcionar essa novidade, na verdade, no evento ela não deu nenhuma informação além de afirmar que está trabalhando com parceiros para o funcionamento do recurso via web. Essas foram todas as informações passadas por ela sobre seu possível serviço, mas sabemos que isso é um interesse antigo da fabricante.

Em 2010 ela já trabalhava com uma empresa de streaming de jogos chamada Gaikai para trazer uma versão inicial do serviço deles para as suas smart TVs, na época a empresa queria oferecer para seus usuários uma experiência simples para jogar com suas televisões. Elas até chegaram a testar uma versão beta desse aplicativo, mas nenhuma versão final do serviço chegou a ser lançada.


Créditos: Divulgação Samsung

Isso aconteceu porque a Sony acabou comprando a Gaikai e alterando os planos da empresa, incorporando ela junto a equipe do serviço PlayStation Now, que acabou chegando para as smart TVs da Samsung em 2015.

- Continua após a publicidade -

Como apontado pelo The Verge, o cenário de 2010 é bastante diferente do atual, agora a gigante sul-coreana terá que estar pronta para brigar de frente com diversas gigantes da tecnologia, como a Microsoft com o xCloud e a Google com a Stadia. Mas a Samsung tem uma carta na manga que pode ser bastante útil para ela, isso porque ela pode oferecer um ecossistema para o usuário poder jogar, como começar um jogo no seu smartphone e continuar ele rapidamente através da sua smart TV.

De qualquer forma ainda não temos muitas informações sobre como será e quando vai ser lançado esse serviço de jogos via nuvem, mas ficaremos atentos a qualquer novidade sobre o serviço de jogos via nuvem da Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, 9to5Google
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.