Créditos: Blizzard

Blizzard Cancela BlizzCon 2022

Em comunicado oficial, Blizzard afirma que decisão foi tomada para oferecer suporte à equipes de desenvolvedores

A Blizzard acaba de anunciar o cancelamento da BlizzCon 2022, programada para fevereiro. Em comunicado oficial,  a companhia afirma que a decisão foi tomada para reimaginar o evento, além de oferecer suporte às equipes e ao desenvolvimento de jogos e experiências. A Blizzard também afirmou que, apesar do cancelamento, continuará trazendo anúncios de jogos e atualizações.

O momento atual da desenvolvedora é conturbado, gamers não estão satisfeitos com as ações da companhia, além do processo envolvendo diversos grandes nomes dentro da Blizzard. Com quedas drásticas no engajamento de gamers em alguns dos seus jogos mais importantes, a decisão da empresa parece refletir seu atual momento, mesmo sem reconhecê-lo diretamente

Após 16 eventos, a Blizzard garante que a próxima BlizzCon será imaginada para ser um evento seguro, receptivo e inclusivo. De acordo com o comunicado, os anúncios da empresa continuaram sendo realizados através dos canais oficiais. A companhia relata que a decisão de cancelar o evento foi difícil de tomar, porém necessária.

Cada BlizzCon precisa do trabalho de todos para acontecer, é um esforço da companhia inteira, alimentado pelo nosso desejo de compartilhar e criar com a comunidade que tanto adoramos. Nesse momento, sentimos que a energia necessária será melhor direcionada para oferecer suporte às nossas equipes, além de progredir o desenvolvimento de nossos jogos e experiências

Para quem estava ansioso com as possíveis novidades que seriam reveladas em fevereiro, durante a BlizzCon, não precisa ficar decepcionado, pois como já relatado, todos os anúncios programados devem acontecer normalmente. Com o cancelamento, a mensagem que fica é de uma empresa "dando um passo para trás", com a intenção de observar o que vêm acontecendo

- Continua após a publicidade -

Quem sabe, esse momento sirva para uma reestruturação da Blizzard e que ela não se envolva em polêmicas futuras, como pelas quais está sendo processada. De qualquer forma, vai levar algum tempo para o nome da Blizzard cair novamente nas graças do público.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GamesRadar, Blizzard
Assuntos
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.