Créditos: GameRant

Assinantes do Nintendo Switch Online com pacote do N64 têm relatado problemas na emulação

Problemas vão desde texturas sumindo, qualidade gráfica inferior e muitos travamentos

Alguns jogos do Nintendo 64 já são emuláveis no Switch através da assinatura Nintendo Switch Online mais o Expansion Pack. Alguns donos do console e assinantes do serviço não estão contentes com a qualidade da emulação oferecida pela Nintendo. Alguns jogos estão com problemas no input lag, outros com qualidade gráfica pior que o original, e ainda alguns mostram problemas de conexão.

Um usuário compara The Legend of Zelda: Ocarina of Time rodando em um Nintendo 64, Nintendo Wii e emulado no Switch. A versão emulada pode até ter texturas melhores, mas elimina parte da atmosfera do cenário retirando a neblina e trocando as texturas da água, além de retirar o reflexo da ilha (que quase não aparece) e da árvore.

Outra pessoa mostra Link correndo sem partes de seu corpo após segurar a espada, seguido de várias travadas e crash. Em cada um do tuites mostrado aqui, vários outros casos são relatados nos comentários. Em relação a esse bug, um outro usuário do Twitter mostra o mesmo acontecendo com ele.

- Continua após a publicidade -

Mario Kart 64 não se safou de problemas também. Um jogador mostra o jogo travando muito com a mensagem de problemas na conexão. "50 dólares pra isso" comenta o frustrado assinante do Nintendo Switch Online. Nessa mesma postagem, uma pessoa comenta dizendo que está jogando com conexão Escócia para os EUA e seu jogo está rodando normalmente.

O canal GameXplain fez um teste de input lag com Zelda Ocarina of Time em um Nintendo 64 e emulado no Nintendo Switch. Seu teste mostra um leve atraso na versão do console híbrido. Ele executa o ataque carregado de Link e toda a ação, desde segurar o botão até soltar para o ataque acontecer, leva 11.25 frames no N64 e 13.25 no Swich. Segundo o canal, isso dá 34 milissegundos.

- Continua após a publicidade -

A assinatura Nintendo Switch Online mais o pacote adicional com os jogos de Nintendo 64 e Mega Drive custa R$ 262,99 por ano para uma pessoa. Já o plano familiar de um ano custa R$ 421,99. O serviço não tem um valor muito convidativo e o usuário ainda está sujeito a problemas como esse.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamerant, Kotaku
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.