Dell pode comprar AMD

Segundo publicou o jornal norte-americano Barrion's, a Dell pode lançar uma oferta para comprar a AMD nas próximas semanas. O rumor veio a tona nessa segunda-feira (14), e as ações da AMD subiram 5% no mercado.

O rumor não era tão forte até que fosse republicado pela Bloomberg, com avaliações de especialistas, destacando, principalmente, a falta de gestão na AMD. "Não hÁ nenhum time de gestão lÁ", "Por isso, é uma grande possibilidade", disse o analista da Wedbush Securities Patrick Wang à Bloomberg.

No dia 10 de janeiro, o ex-CEO da empresa, Dirk Meyer, pediu demissão. No final do mês, o diretor operacional, Robert Rivet, e o responsÁvel pela estratégia da companhia, Marty Seyer, anunciaram que estavam deixando-a.

A Dell, por sua vez, não atingiu suas metas em seis dos últimos oito trimestres. Segundo o Barrion's, a companhia tem 14 bilhões disponíveis para investimentos. Nenhuma das duas empresas comentou o rumor.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.