Créditos: Microsoft

Age of Empires IV terá modo especial para PCs com configurações mais modestas

Desenvolvedora estima que mais da metade da base de jogadores irá utilizar gráficos integrados
Por Daniel Trefilio 26/10/2021 16:25 | atualizado 26/10/2021 16:31 Comentários Reportar erro

Age of Empires IV contará com modo configurações mínimas voltado para PCs e laptop mais modestos, geralmente com gráficos integrados. Os requisitos mínimos para rodar Age 4 nessas configurações são bem simples, com processadores móveis Ryzen 2000 e Intel Skylake de sexta geração, além de gráficos integrados Intel HD 520 e Radeon RX Vega 11.

De acordo com as equipes de desenvolvimento da a World's Edge e Relic Entertainment, as estimativas são de que mais da metade da base de jogadores de Age Of Empires 4 seja jogadores da América Latina e Sudeste Asiático, com computadores de entrada, geralmente voltados para atividades de trabalho mais simples.

Créditos: Age of Empires IV

O produtor executivo da World's Edge, Michael Mann, afirmou que quando começaram a considerar trazer um novo título para a franquia Age Of Empires, seria essencial dar suporte às mais diversas configurações de PC. Antecipando os primeiros anos do jogo, é estimado que mais de 50% do jogadores estarão jogando em PCs com as configurações mínimas ou muito próximas disso.

- Continua após a publicidade -

A configuração recomendada de Age Of Empires IV pede CPUs AMD Ryzen 5 2600 ou Intel I5-8400, e GPUs Radeon RX 570 ou Nvidia GeForce GTX 970, o que já é bem modesto considerando que trazem processadores e GPUs de quatro anos atrás ou mais. Segundo as equipes de desenvolvimento, essas configurações já serão capazes de entregar partidas de até oito jogadores com alta densidade de unidades, resoluções mais altas, e muitos detalhes.

Entretanto, introduzir as configurações mínimas exige sacrifícios em muitos desses aspectos. Máquinas mais simples com no mínimo CPUs móveis Ryzen 5 2400G, Intel i5-6300G e gráficos integrados Radeon RX Vega 11 e Intel HD 520, ficarão limitadas a partidas de até quatro jogadores, com bem menos elementos visuais, inclusive densidade de unidades, qualidade das texturas, iluminação mais simples e bem menos efeitos de destruição.

Pelo menos para boa parte da geração que cresceu jogando Age of Empires 2 e em sua maioria hoje acaba jogando em consoles, com PCs geralmente mais simples e voltados para atividades de trabalho, ainda será possível tirar aquele 2x2 no horário do almoço. Age Of Empires IV chega na próxima quinta-feira (28) via Microsoft Store e Steam, além de estar disponível no Game Pass para PC.

- Continua após a publicidade -

 

Requisitos Mínimos:

  • OS: Windows 10 – 64 bit, or Windows 11

  • CPU: Intel Core i5-6300U / AMD Ryzen 5 2400G

  • RAM: 8GB

  • GPU: Intel HD 520 / AMD Radeon RX Vega 11

  • DirectX: 12

  • Notas Adicionais: Necessário CPU com suporte a AVX 

Requisitos Recomendados:

  • OS: Windows 10 – 64 bit, or Windows 11

  • CPU: 3.6 GHz 6-core (Intel i5), or AMD Ryzen 5 1600

  • RAM: 16 GB

  • GPU: Nvidia Geforce GTX 970 GPU / AMD Radeon RX 570 GPU (4GB de VRAM)

  • VRAM: 4GB

  • DirectX: 12

  • Notas Adicionais: Necessário CPU com suporte a AVX 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.