Créditos: PlayStation/Reprodução

Atualização 2.0 traz Modo Foto e Suspensão de Ciclo para Returnal

Update já está disponível no PlayStation 5

A Sony anunciou ainda hoje (terça-feira, 26) os detalhes da mais nova atualização (2.0) para o seu exclusivo Returnal. Dentre as mudanças, a empresa destacou a adição do Modo Foto além da opção de suspender o ciclo, tornando possível possível "pausar" o seu progresso, desligar o console e retomar do lugar de onde parou quando quiser jogar novamente. 

A função de Suspensão do Ciclo não foi feita para tornar o game mais fácil, já que ele não vai criar um save ou "checkpoint" dentro do jogo, apenas possibilitar que os jogadores possam pausar o seu progresso quando quiserem, caso não tenham muito tempo para jogar um ciclo inteiro no momento e queiram continuar a sua jornada mais tarde.

Mesmo assim, também há algumas limitações dessa função para que ela não dê vantagens dentro do jogo, por exemplo, você não vai poder pausar dessa forma quando você estiver enfrentando um chefe e nem vai poder suspender ou progresso ou mesmo se estiver no meio de combate muito intenso. 

Ao suspender o ciclo, o Returnal simplesmente criará um ponto de suspensão de uso único e, assim que você voltar a jogar, o ponto de suspensão será excluído e não poderá ser usado novamente.

Essa função é bem interessante para jogos desse gênero Roguelike, já que permite que os usuários possam aproveitar janelas mais curtas de tempo para avançar um pouco no seu progresso e retomar depois. Outros jogos como Hades também possuem funções semelhantes. 

- Continua após a publicidade -

Outra função muito interessante para vários usuários que também está chegando na atualização 2.0 de Returnal é o Modo Foto. Como podemos ver no vídeo de divulgação da PlayStation, esse modo conta com várias opções de customização dentro do jogo, com configurações de efeitos, brilho, saturação, contraste, configurações da iluminação, configurações da lente e muito mais. 

Também vale destacar que esse recurso pode ser usado em praticamente qualquer momento do jogo, então basta pausá-lo e abrir o modo foto para criar as suas próprias imagens de gameplay. É certo que muitos vão usar bastante tempo para fazer as suas capturas da melhor forma possível. 

"Quando estiver satisfeito com o resultado, basta clicar no botão Criar do controle DualSense para tirar a foto. Usando os recursos sociais integrados diretamente no console PS5, você também pode compartilhar e comemorar seus melhores momentos de Returnal nas redes sociais". - PlayStation Blog

"Quando estiver satisfeito com o resultado, basta clicar no botão Criar do controle DualSense para tirar a foto. Usando os recursos sociais integrados diretamente no console PS5, você também pode compartilhar e comemorar seus melhores momentos de Returnal nas redes sociais". - PlayStation Blog

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.