Créditos: Imagem/ Divulgação NVIDIA

Atualização de firmware corrige falhas de DisplayID nas RTX 3060 e RTX 3080Ti

Segundo a NVIDIA, atualização deve ser aplicada apenas para estes modelos de GPU

A NVIDIA disponibilizou na última semana uma atualização de fimeware que promete corrigir um problema que vem afetando as GPU's da marca da série RTX 30. O bug se trata de uma tela branca que vem afetando as placas de vídeo RTX 3060 e RTX 3080Ti durante a inicialização. De acordo com a marca, trata-se de um problema no DisplayID do monitor.  

Segundo o post oficial da atualização, não há nenhuma outra mudança ou correção registrada neste patch. Sem o update, sistemas conectados a um monitor DisplayPort utilizando o DisplayID podem apresentar uma tela em branco durante a inicialização até que o sistema operacional seja completamente carregado. A NVIDIA indica a aplicação da atualização apenas para as máquinas que apresentarem o problema.  

De forma geral, o DisplayID é um recurso que funciona para uma exibição aprimorada

Memórias DDR5: o que muda com a tecnologia? É hora de trocar?

Memórias DDR5: o que muda com a tecnologia? É hora de trocar?
Explicamos as novidades da nova geração da tecnologia e se é melhor não comprar DDR4 agora

 

Soluções alternativas

Caso esteja enfrentando o problema, mas não tem certeza se é necessário realizar atualização disponibilizada pela NVIDIA, a marca apresenta outras possibilidades antes do download do arquivo. Elas são

  • Inicialize o sistema utilizando DVI ou HDMI
  • Inicializa o sistema utilizando um monitor diferente
  • Altere o modo de inicialização de UEFI para Legacy 
  • Inicialize utilizando uma fonte gráfica alternativa (placa gráfica secundária ou integrada) 

Se o problema persistir, então é possível fazer o download da atualização aqui. Depois de baixar o arquivo (localizado no Click here do link), basta executá-lo e seguir as instruções na tela. 

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que deve-se certificar que todos os aplicativos estejam fechados antes da execução da ferramenta, bem como checar se não há alguma atualização de sistema operacional pendente em segundo plano. Como já mencionado, os produtos compatíveis com a atualização são as GeForce RTX 3080 TiGeForce RTX 3060.

Para mais informações a respeito dos produtos NVIDIA e dispositivos de outras marcas, fique ligado aqui no Adrenaline! 

SORTEIO: Concorra ao PC Gamer Adrena 20 anos, com valor acima de R$ 30.000,00

SORTEIO: Concorra ao PC Gamer Adrena 20 anos, com valor acima de R$ 30.000,00
Intel Core i9-11900K + Z590 + RTX 3070 + Monitor QuadHD 27 polegadas 170Hz, 64GB de RAM + 4.5TB de SSD + acessórios e cadeira gamer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: NVIDIA
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.