Créditos: WCCFTech

Veja primeiras imagens das memórias DDR5 AORUS e Asgard

Kit Gigabyte AORUS tem perfil de overclock de 5200 MT/s via Intel XMP 3.0 e não tem RGB

O site VideoCardz liberou as primeiras imagens das memórias DDR5 Gigabyte AORUS e ASGARD AERIS. Os kits da Gigabyte seguem design parecido com as memórias AORUS DDR4, mas a versão mostrada não conta com iluminação RGB. Um dos motivos é justamente que a série de placas-mãe Gigabyte AORUS Z690 EXTREME já vem equipada com uma cobertura completa para a área das memórias.

A cobertura dos slots de memória da AORUS Z690 EXTREME, além de fazer parte do projeto de dissipação de calor, já traz iluminação em LED com a marca AORUS. Dessa forma, não faz sentido a utilização de memórias com iluminação própria, já que ficarão escondidas no projeto de dissipação de calor da placa-mãe.

Créditos: VideoCardz

O kit AORUS DDR5 específico divulgado pelo VideoCardz traz dois módulos de 16GB, compatíveis com velocidades certificadas em 5200 MT/s em perfil de overclock via Intel Extreme Memory Profile 3.0 (XMP 3.0), presente nas placas com o novo chipset Intel Z690.

- Continua após a publicidade -

Créditos: VideoCardz

Por enquanto, nem a Gigagbyte nem sites de vazamentos e fontes da indústria confirmaram os tempos das novas memórias GIGABYTE AORUS DDR5, mas tomando por base modelos de outras fabricantes, as velocidades dos novos kits de memória DDR5 estão ficando em torno de CL40-40-40-70+ sem overclock, podendo subir até CL-52-52-52-96 das ADATA XPG DDR5-4800 em overclocks extremos de até 8104 MT/s.

Créditos: JD

- Continua após a publicidade -

Apesar de virem com iluminação RGB, as memórias ASGARD AERIS miram no segmento custo-benefício, com tempos CL40-40-40-77, velocidades de até 4800 MT/s sem perfil de overclock XMP 3.0. As memórias ASGARD AERIS 32GB DDR5-4800 vão entrar em pré-venda na China no dia 11 de novembro com preço especial de lançamento em torno de US$ 313,00 (R$ 1735,77),  10% menos que o os preços sugeridos para kits DDR5 de 32GB (2x16).

Até o momento, diversos componentes com tecnologias DDR5 e PCI Express 5.0 estão sob embargo parcial já que seus lançamentos estão diretamente relacionados aos chipsets Z690 dos novos processadores Intel Alder Lake-S. O evento Intel InnovatiON acontece esta semana, nos dias 27 e 28 de outubro, e é muito provável que mais detalhes sobre os kits de memória DDR5 sejam divulgados assim que as CPUs de 12a geração da Intel e o chipset Z690 foram oficialmente anunciados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.