Índice do Artigo

Intel

Veja primeiras imagens das memórias DDR5 AORUS e Asgard

Veja primeiras imagens das memórias DDR5 AORUS e Asgard
Créditos: WCCFTech

O site VideoCardz liberou as primeiras imagens das memórias DDR5 Gigabyte AORUS e ASGARD AERIS. Os kits da Gigabyte seguem design parecido com as memórias AORUS DDR4, mas a versão mostrada não conta com iluminação RGB. Um dos motivos é justamente que a série de placas-mãe Gigabyte AORUS Z690 EXTREME já vem equipada com uma cobertura completa para a área das memórias.

A cobertura dos slots de memória da AORUS Z690 EXTREME, além de fazer parte do projeto de dissipação de calor, já traz iluminação em LED com a marca AORUS. Dessa forma, não faz sentido a utilização de memórias com iluminação própria, já que ficarão escondidas no projeto de dissipação de calor da placa-mãe.

Créditos: VideoCardz

O kit AORUS DDR5 específico divulgado pelo VideoCardz traz dois módulos de 16GB, compatíveis com velocidades certificadas em 5200 MT/s em perfil de overclock via Intel Extreme Memory Profile 3.0 (XMP 3.0), presente nas placas com o novo chipset Intel Z690.

Créditos: VideoCardz

Por enquanto, nem a Gigagbyte nem sites de vazamentos e fontes da indústria confirmaram os tempos das novas memórias GIGABYTE AORUS DDR5, mas tomando por base modelos de outras fabricantes, as velocidades dos novos kits de memória DDR5 estão ficando em torno de CL40-40-40-70+ sem overclock, podendo subir até CL-52-52-52-96 das ADATA XPG DDR5-4800 em overclocks extremos de até 8104 MT/s.

Créditos: JD

Apesar de virem com iluminação RGB, as memórias ASGARD AERIS miram no segmento custo-benefício, com tempos CL40-40-40-77, velocidades de até 4800 MT/s sem perfil de overclock XMP 3.0. As memórias ASGARD AERIS 32GB DDR5-4800 vão entrar em pré-venda na China no dia 11 de novembro com preço especial de lançamento em torno de US$ 313,00 (R$ 1735,77),  10% menos que o os preços sugeridos para kits DDR5 de 32GB (2×16).

Até o momento, diversos componentes com tecnologias DDR5 e PCI Express 5.0 estão sob embargo parcial já que seus lançamentos estão diretamente relacionados aos chipsets Z690 dos novos processadores Intel Alder Lake-S. O evento Intel InnovatiON acontece esta semana, nos dias 27 e 28 de outubro, e é muito provável que mais detalhes sobre os kits de memória DDR5 sejam divulgados assim que as CPUs de 12a geração da Intel e o chipset Z690 foram oficialmente anunciados.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções