Índice do Artigo

AMD

AMD apresenta GPUs Instinct MI250 HPC e CPUs Milan-X em 8 de novembro

AMD apresenta GPUs Instinct MI250 HPC e CPUs Milan-X em 8 de novembro
Créditos: Divulgação/AMD

AMD anunciou que realizará o evento Accelerated Data Center Premier no dia 8 de novembro, às 15h (horário de Brasília). No comunicado enviado à imprensa, ela destacou que apresentará novidades sobre os seus processadores EPYC e aceleradores Instict, produtos para computação de alta performance HPC

É esperado que a empresa comandada pela Lisa Su apresente a sua nova linha de CPUs e GPUs para HPC. Para o segmento de processadores, a AMD lançará os EPYC Milan-X, com tecnologia 3D V-Cache, que consiste em “empilhar” uma SRAM de 64MB, agindo como cache em cima do processador para ampliar o cache L3. O Milan-X terá 64 núcleos e 768 MB de cache L3.

A nova aceleradora Instinct MI250 também deve ser apresentada no evento. Ela terá 128 GB de memória HBM2e e com arquitetura CDNA 2, em litografia de 7 nm.


Chip com tecnologia 3D V-Cache. Fonte: Reprodução/AMD.

Um dia depois do Accelerated Data Center Premier será a vez da Nvidia realizar um evento sobre inteligência artificial. O Graphics Technology Conference terá a presença de diversos nomes de grandes empresas, como BMW e Amazon, ligados a área de IA. Mas não deve acontecer a apresentação de novos produtos do lado verde.

AMD cresce no segmento empresarial

No último mês, um relatório da Omdia, uma das várias empresas de análise do mercado de tecnologia, publicou que a AMD atingiu 16% de presença no segmento de CPUs para servidores, um recorde para a companhia. Em 2017 o lado vermelho da força lançou os processadores EPYC para servidores, HPC e outros usos empresariais. A Netflix anunciou no dia 21 de setembro que adotará os EPYC em seus servidores, abandonando os CPUs da Intel. No mês de outubro foi a vez da Nvidia anunciar a escolha dos processadores da AMD para as seus servidores do GeForce Now. Entretanto foram escolhidos os CPUs 

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções