Créditos: Divulgação/AMD

AMD apresenta GPUs Instinct MI250 HPC e CPUs Milan-X em 8 de novembro

Empresa anunciou evento Accelerated Data Center Premier para

AMD anunciou que realizará o evento Accelerated Data Center Premier no dia 8 de novembro, às 15h (horário de Brasília). No comunicado enviado à imprensa, ela destacou que apresentará novidades sobre os seus processadores EPYC e aceleradores Instict, produtos para computação de alta performance HPC

É esperado que a empresa comandada pela Lisa Su apresente a sua nova linha de CPUs e GPUs para HPC. Para o segmento de processadores, a AMD lançará os EPYC Milan-X, com tecnologia 3D V-Cache, que consiste em "empilhar" uma SRAM de 64MB, agindo como cache em cima do processador para ampliar o cache L3. O Milan-X terá 64 núcleos e 768 MB de cache L3.

A nova aceleradora Instinct MI250 também deve ser apresentada no evento. Ela terá 128 GB de memória HBM2e e com arquitetura CDNA 2, em litografia de 7 nm.


Chip com tecnologia 3D V-Cache. Fonte: Reprodução/AMD.

Um dia depois do Accelerated Data Center Premier será a vez da Nvidia realizar um evento sobre inteligência artificial. O Graphics Technology Conference terá a presença de diversos nomes de grandes empresas, como BMW e Amazon, ligados a área de IA. Mas não deve acontecer a apresentação de novos produtos do lado verde.

- Continua após a publicidade -

AMD cresce no segmento empresarial

No último mês, um relatório da Omdia, uma das várias empresas de análise do mercado de tecnologia, publicou que a AMD atingiu 16% de presença no segmento de CPUs para servidores, um recorde para a companhia. Em 2017 o lado vermelho da força lançou os processadores EPYC para servidores, HPC e outros usos empresariais. A Netflix anunciou no dia 21 de setembro que adotará os EPYC em seus servidores, abandonando os CPUs da Intel. No mês de outubro foi a vez da Nvidia anunciar a escolha dos processadores da AMD para as seus servidores do GeForce Now. Entretanto foram escolhidos os CPUs 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.