Créditos: NVIDIA

Eficiência em mineração: NVIDIA RTX A2000 chega a 42 MH/s com apenas 70W

Placa de entrada voltada para workstation ainda nem foi lançada e já é considerada a melhor solução

A relação eficiência energética e desempenho não é só importante para um gamer com usa placa de vídeo, mas também para um minerador de criptomoedas. Dizzy Mining mostrou em seu canal no YouTube que a NVIDIA RTX A2000, placa aceleradora de entrada voltada para servidores, consegue entregar até 42 MH/s consumindo menos de 70W.

A RTX A2000 já pode ser considerada a GPU com melhor eficiência minerando Ethereum. A placa de vídeo tem TDP de 70W e não precisa de conector de energia. Esse modelo é pequeno e conta design referência e uma fan blower, além de ser a placa de vídeo de entrada dessa série.

O vídeo mostra o minerador ajustando aos poucos o desempenho da placa através do MSI Afterburner. Enquanto a RTX A2000 operava em stock, o desempenho alcançado foi de 32.88 MH/s. Ao aumentar o clock da memória de vídeo em +500 MHz, a GPU chega a 35.82 MH/s e 38.70 MH/s com overclock de +1000 MHz na VRAM.

Dizzy Mining deixa a fan blower operando em seu máximo desempenho o tempo todo, assim como o Power Limit também. Quando configura a memória para +2000 MHz com clock máximo de 7700 MHz, o desempenho salta para 42.21 MH/s e esse foi o melhor resultado alcançado. O curioso é que ao limitar a energia em 95%, acontece uma perda significativa de hash rate.

- Continua após a publicidade -

O minerador continua testando outras configurações no MSI Afterburner. Ele ainda ativa o ECC no painel da NVIDIA e tem grande queda no desempenho. Dizzy Mining ainda testa a RTX A2000 minerando outras moedas. A placa alcançou pico máximo de temperatura de 52ªC, mas é fácil imaginar o barulho por lá por conta da fan blower no máximo.

Esse resultado alcançado pela RTX A2000 coloca a placa acima da AMD RX 6600 XT que chega a 33 MH/s em Ethereum consumindo 55W. A placa de vídeo usa a GPU GA106, a mesma que equipa a GeForce RTX 3060 e RTX 3050 Ti mobile. Existem resultados diferentes sobre hash rate da RTX 3060, eles apontam algo entre 40 e 50 MH/s, mas consumindo muito mais, já que a placa conta com 170W de TDP.

A RTX A2000 ainda não foi lançada e deve chegar ao mercado em dezembro custando US$ 649,99, quase o dobro dos valores da RTX 3060 e RX 6600 XT, já que é uma placa de vídeo voltada para workstation.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.