Créditos: Ember Lab

Sony está feliz com o sucesso de Kena: Bridge Of Spirits

Ember Lab já recuperou investimento inicial e pretende desenvolver mais jogos

Em 21 de setembro, a Ember Lab, estúdio até então focado em desenvolver animações e comeciais, finalmente lançou o seu primeiro jogo, Kena: Bridge of Spirits, o jogo chegou para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC e foi muito elogiado pela crítica, principalmente por vir de um pequeno estúdio que nunca havia feito um jogo antes, e segundo a dupla, as vendas do jogo deixaram a Sony feliz.

Em entrevista para o Jason Schreier do Bloomberg, os irmãos Mike Grier e Josh Grier, que são os fundadores da empresa, falaram um pouco de como foi a repercussão e a chegada de Kena: Bridge of Spirits, que assim como outros jogos, teve o desenvolvimento atrapalhado por conta da pandemia.

A dupla citou até mesmo que em uma gravação que foi feita, o controlar de câmera estava usando um daqueles trajes  HAZMAT de extrema proteção, como visto no seriado Breaking Bad, as dificuldades não fizeram a dupla desistir e em 11 de junho de 2020, durante a apresentação do PlayStation 5, a Sony incluiu o primeiro vídeo de Kena, conquistando o interesse dos fãs e sendo um dos principais pontos para o sucesso que o jogo viria a ter no futuro. Mike disse que o carinho inicial do público pelo jogo fez com que a Sony o colocasse sempre que possível em suas apresentações.

Em um jogo que mais parece uma animação de cinema e que surgiu de uma demo inspirada na série The Legend of Zelda, os irmãos conseguiram efetuar o lançamento do jogo que teve a Sony como um de seus principais apoiadores desde o início, que ajudou no financiamento e no marketing da nova IP. Josh até menciona a emoção ao receber o kit de desenvolvimento do PS5 um ano antes do console ser anunciado.

- Continua após a publicidade -

O sucesso de Kena: Bridge of Spirits foi inevitável que os irmãos Grier já pensam no próximo título da empresa, que será uma narrativa assim como Kena foi, e eles não pretendem voltar aos comerciais.

Sobre a Sony, bem, ela está feliz, foi o que disse Josh, após afirmar que todos os gastos inicias da produção já foram recuperados, afirmando que as vendas superaram todas as expectativas da empresa.

Há expectativas de que Kena: Bridge of Spirits poderá chegar para plataformas da Nintendo e Xbox, já que é um game com exclusividade temporária, porém, sem dúvidas nenhuma Sony e Ember Lab desenvolveram um laço importante durante essa primeira aventura da empresa nos videogames, o que pode ajudar nos próximos projetos.

Dbrand lança capas para o PlayStation 5 com design exclusivo após ameaça da Sony

Dbrand lança capas para o PlayStation 5 com design exclusivo após ameaça da Sony
Darkplates 2.0 está sendo vendida no site da empresa em três opções de cores

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: bloomberg
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.