Créditos: Alfonso Navarro noUnsplash

Falta de papelão para caixas é outro problema que os fabricantes terão que enfrentar

Problema pode afetar principalmente pequenas e médias empresas

A pandemia por causa do COVID-19 vem afetando diversas indústrias, agora podemos começar a ter mais um grande problema futuramente: a falta de papelão para caixas. Por causa de diversas fábricas que tiveram que fechar no ano passado, algumas empresas estão começando a perceber problemas de disponibilidade deste material, o que está começando a impactar alguns negócios.

Esse problema deve impactar as pequenas e médias empresas e não gigantes, como apontado por uma reportagem da NBCNews, alguns varejistas nos Estados Unidos estão começando a ter preocupações de conseguir algumas embalagens. Na matéria é citado que esse problema deve se tornar bastante visível no final de ano na américa do norte, que será quando deve começar a ter uma falta de embalagens, um um aumento significativo no preço delas.

Um dos principais causadores desse problema é o fato de que diversas fábricas de papel produtoras de papelão foram fechando pelo mundo durante a pandemia, o que acabou acumulando demandas muito maiores que elas podem produzir. Isso foi piorado bastante pela quarentena, isso porque cada vez mais pessoas começaram a comprar produtos online, fazendo com que mais papelão fosse consumido para fazer essas entregar.


Créditos: Hunter Newton no Unsplash

Mas a situação que já estava ruim piorou ainda mais, isso porque a nevasca que atingiu o Texas em fevereiro acabou deixando diversas usinas de energia fora do ar, o que afetou diversas refinarias de plástico. Isso acabou afetando bastante o mercado de embalagens nos Estados Unidos, fazendo com que as transportadoras e empresas passassem a preferir utilizar papelão e outros tipos de embalagens sem ser de plástico por considerar elas mais confiáveis.

- Continua após a publicidade -

“Para coisas como caixas, já houve aumento de preços no ano passado. Acabamos de ser atingidos com isso novamente este ano, e provavelmente veremos um aumento semelhante no próximo ano ”
- Afirmou Joe Stefani, cofundador e presidente da Desert Cactus, empresa de comércio eletrônico fundada em 2012, para o portal NBCNews.

Quem deve ser mais afetado por esses problemas serão as empresas pequenas, isso porque gigantes como Amazon possuem maneiras de garantir seus suprimentos se for necessário. Com isso o preço das embalagem para os pequenos negócios irá aumentar nos próximos meses, o que deve influenciar no valor final dos produtos para o consumidor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NBCNews, ArsTechnica
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.