Índice do Artigo

PC Games

Discovery Tour: Viking Age já está disponível para PC

Discovery Tour: Viking Age já está disponível para PC
Créditos: Ubisoft

A série Discovery Tour da Ubisoft recebeu seu terceiro episódio baseado em Assassin’s Creed Valhalla. Chamada de Discovery Tour: Viking Age, a experiência educacional e interativa apresenta o mundo viking contando as histórias e tradições com o rigor da precisão histórica e real que a Ubisoft traz há anos na franquia.

Diferente do Discovery Tour: Ancient Egypt e Ancient Greece, baseados e a Assassin’s Creed Origins e Odyssey respectivamente, o Viking Age se aprofunda na história e tradições dos vikings e anglo-saxões oferecendo algo similar a uma campanha com uma narrativa específica para a experiência.

É possível ser um cidadão comum como Thorstein, um mercante, e sua esposa Unnhildr, construtora de barcos, fazendo suas tarefas diárias e vivendo o dia a dia de uma pessoa daquela época. É possível ter uma vivência mais religiosa na pele do monge saxônico, irmão Ealric e ver tudo do ponto de vista do próprio rei anglo-saxônico Aelfred, o Grande.

Com isso, o objetivo da Ubisoft com esse Discovery Tour é mostrar diferentes perspectivas daquela época. A desenvolvedora descreve a experiência como “um RPG, mas sem conflito” e feito para ter imersão e se divertir aprendendo. “Achamos que mostrando a saga nórdica e uma crônica anglo-saxônica ajuda a entender a riqueza e complexidade de uma época específica”, explica Maxime Durande, diretor de design de universos na Ubisoft Montreal.

“Com a nova abordagem, os jogadores são colocados no meio de uma experiência única onde podem ver a história pelos olhos das pessoas daquele tempo. Desenvolvemos o Discovery Tour: Viking Age para ser divertido como um game e efetivo como uma ferramenta de ensino.”, conta o diretor.

O conteúdo foi criado em colaboração com historiadores, arqueólogos renomados e acadêmicos para trazer uma precisão histórica sobre aquela época. Com 150 destaques históricos da Era Viking, os locais de descoberta permitem aos usuários aprender mais sobre guerra e política, cotidiano, religião e magia, lendas e mitos, ciência, leis e justiça, arte e cultura e comércio e economia.

O jogo/experiência Discovery Tour: Viking Age é de graça para quem já tem o Assassin’s Creed Valhalla e é exclusiva para PC no momento. Caso queira comprar separado, está custando R$ 59,99 na Ubisoft Connect e Epic Store.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções