Créditos: Xbox

Atualização do Xbox Series X adiciona painel de controle em 4K e modo noturno

Novidades eram muito requisitadas pelos jogadores do console
Por Juliano Aires 22/10/2021 00:44 | atualizado 22/10/2021 00:45 Comentários Reportar erro

A Microsoft finalmente disponibilizou para todos os usuário do Xbox Series X alguns recursos bem aguardados, entre eles estão o novo modo noturno que traz diversas novas configurações além da possibilidade de desligar a luz LED do console e do controle, e a nova resolução da dashboard para o console mais parrudo da família que agora é reproduzida em 4K.

A atualização já pode ser baixada por todos os usuários em Configurações > Sistema > Atualização, inclusive os donos de Xbox Series S, que compartilham dos mesmos benefícios, menos a interface em 4K que ficará exclusiva para o Series X.

Desde o lançamento do Xbox Series X, o console reproduzia a sua interface em 1080p, inúmeros usuários reclamavam da resolução abaixo do 4K, exigindo que o console deveria reproduzir a dashboard na mesma resolução prometida para os jogos e acreditando que isso não seria um empecilho para a Microsoft, após quase um ano de seu lançamento agora finalmente os jogadores do Series X podem desfrutar da interface em resolução 4K, ganhando maior nitidez em textos e ícones.

- Continua após a publicidade -

O novo modo noturno conta com uma gama de novas atualizações, já haviamos publicado aqui no Adrenaline as novidades que estavam sendo testadas em beta, agora todos os usuários podem configurar o modo noturno de maneira mais completa, incluindo a adição de um filtro de luz azul para diminuir o cansaço dos olhos, a possibilidade de programar o horário para o modo noturno ser ativado automaticamente no console, além da possibilidade de ligar e desligar a luz LED do console e dos controles.

Muitos jogadores reclamavam da luz LED na cor branca que é emitida pelo console e pelo controle, principalmente em jogatinas noturnas onde o ambiente geralmente está todo escuro e a iluminação está apenas na tela, agora será possível diminuir o brilho do LED do console e do controle para deixar de maneira que seja mais agradável aos olhos do usuário, também é possível desligar totalmente.

A atualização também traz novas configurações rápidas para o menu acessibilidade, facilitando a inclusão de jogadores nos consoles da empresa, um novo menu de configurações rápidas agora é acessado pela guia rápida.

- Continua após a publicidade -

O que achou das novidades desse update? Participe nos comentários com a sua opinião!

Phil Spencer deixa claro que continuará ampliando o Xbox Game Studios com mais aquisições

Phil Spencer deixa claro que continuará ampliando o Xbox Game Studios com mais aquisições
CEO do Xbox disse em entrevista que não tem hora certa para comprar um estúdio

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xbox Wire
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.