Kaspersky lança nova versão de suíte de segurança móvel

O Mobile World Congress marca o lançamento e a demonstração de novos smartphones e tablets, bem como introduz soluções de hardware móvel cada vez mais poderosas. Com tantos modelos no mercado agregando tantas funcionalidades, os aparelhos estão praticamente se igualando aos computadores no que diz respeito aos recursos. Isso traz, consequentemente, preocupações com a segurança das informações.

Hoje, a Kaspersky aproveitou o evento para lançar a versão 9 da suíte de segurança Kaspersky Mobile Security, agora com versões compatíveis com Android e Blackberry.

Com o software, os usuÁrios ficam protegidos de malwares e spam, e podem bloquear chamadas indesejadas esconder contatos e arquivos determinados. Para localizar via GPS um aparelho perdido, basta enviar a ele um SMS com uma senha predefinida para receber um link com as coordenadas no Google Maps. Se o smartphone for roubado, os torpedos bloqueiam o dispositivo e permitem apagar remotamente todos os dados.

O Kaspersky Mobile Security 9 ainda permite a filtragem de chamadas e torpedos, aceitando somente os números definidos pelo usuÁrio. HÁ ainda uma lista negra para incluir os contatos indesejados. JÁ o antivírus e o firewall funcionam em tempo integral bloqueando ameaças e são atualizados constantemente.

Por fim, os pais ainda podem instalar o software nos aparelhos dos filhos, localizando-os via GPS quando necessÁrio e impedindo chamadas para números proibidos.

"Hoje em dia, os smartphones são um alvo muito atrativo para os cibercriminosos devido ao número crescente de dados valiosos que seus donos armazenam neles", afirma Sergey Nevstruyev, vice-presidente de soluções móveis do Kasperky Lab. "O Kaspersky Mobile Security 9 é mais do que um antivírus para o celular - é uma suíte de segurança móvel abrangente", define.

Com versões para Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile, o Kaspersky Mobile Security 9 custa US$29,95 com licença vÁlida por um ano.

- Continua após a publicidade -

O jornalista viajou a Barcelona a convite da Sony Ericsson.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.