Créditos: Xbox

Forza Horizon 5: Confira impressões de mídia especializada em carros sobre demo exclusiva

O site Jalopnik jogou os primeiros 90 minutos e conta como foi

Forza Horizon 5 é um dos títulos mais aguardados do ano, especialmente pelos amantes de velocidade em quatro rodas, e está próximo de ser lançado. Algumas mídias especializadas em jogos tiveram acesso a um trecho inicial do jogo. O site Jalopnik, especializado em carros, foi um deles e Adam Ismail, um dos redatores, pode jogar 90 minutos do jogo e compartilhou sua experiência com o mundo.

Ele começa dizendo que "se você amou Forza Horizon 3 e Forza Horizon 4, você vai amar esse também". O início do jogo já é bem conhecido de todos, pois a própria Microsoft disponibilizou um vídeo pouco tempo atrás. Você dirige carros bem entusiastas para chegar ao festival até tê-los tirados de você para poder escolher entre opções mais simples. Típico da franquia.

A build que a Jalopnik teve acesso é uma das últimas antes da versão final de lançamento. Depois de chegar no festival, o jogo oferece um Toyota GT Supra, Ford Bronco Badlands e um Corvette Stingray. Depois da escolha, é necessário dirigir até o ponto em que uma corrida usando um Escort RS Cosworth contra um avião acontece.

Adam Ismail diz que as missões iniciais da campanha não são arrastadas e o jogo não demora muito para liberar o jogador ao mapa aberto para explorar como quiser. Ele compara com Forza Horizon 4, que faz o contrário. "Forza Horizon 5 basicamente solta você no meio das coisas acontecendo com poucas cutscenes e distrações", comenta Ismail sobre o assunto.

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Com isso em mente, ele espera também que o jogo libere o jogador o quanto antes para poder jogar com os amigos online, diferente do quarto jogo que "levava uma eternidade" para isso acontecer. Essa build jogada por Ismail, no entanto, não disponibilizava nenhum modo online.

Em relação a jogabilidade e a sensação de controle dos carros, o redator do Jalopnik disse não ter sentido muita diferença na física aplicada no novo jogo comparado com FH4. Ele destaca a promessa do próprio diretor de FH5, Mike Brown, que disse que o ano a mais de desenvolvimento deu tempo para a equipe trabalhar mais nas suspensões e freios dos carros.

Ismail comenta que houve melhorias na animação dos carros enquanto derrapam e fazem as manobras, mas não na sensação de dirigibilidade que eles trazem. Ele cita como exemplo uma derrapagem feita com um Mitsubishi Lancer Evolution V com kit de suspensão para rally. "O comportamento no limite (da derrapagem) não mudou na verdade, mesmo que o visual mostrasse o contrário", conta.

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Ele destaca a parte visual e diz que praticamente tudo visto em FH4 foi melhorado: texturas, iluminação, efeitos, os ambientes e reflexos nos carros. Ele testou FH5 em um Xbox Series X. Todas essas melhorias já são perceptíveis nos trailer que vimos até agora. Ismail conta ainda que o modo [email protected] atrapalha muito a sensação de controle dos carros com alto input lag.

Faltam menos de três semanas para o lançamento de Forza Horizon 5, que chega direto ao Xbox Game Pass no dia 9 de novembro para PC, Xbox Series X|S e Xbox One.

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Fonte: Jalopnik
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

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