Créditos: NVIDIA

Novo plano GeForce Now RTX 3080 faz streaming de jogos a 1440p e 120 fps

Nova assinatura estará disponível pelo dobro do preço do plano atual

A NVIDIA anunciou hoje (21) um novo plano de assinatura para o GeForce Now, que terá o nome de RTX 3080 e terá poder equivalente a placa de mesmo nome da empresa, entre as principais novidades está a possibilidade de realizar streaming de jogos na resolução 1440p em até 120 FPS no Windows e macOS ou até 4K HDR para quem utilizar o Shield TV.

Todo esse poder de fogo será possível graças ao novo super computador da NVIDIA chamado de GeForce Now SuperPod, ele possui um poder bruto de até 39.200 TFLOPS, com 11.477.760 núcleos CUDA e 8.960 núcleos de processamento, ele conseguirá oferecer a cada cliente até 35 TFLOPS, o que dá 3x o poder encontrado hoje no Xbox Series X.

Entretanto, o serviço estará disponível inicialmente apenas em localidades onde os servidores estão prontos para receber esse upgrade, equipados com o SuperPod.

O novo plano custará nos Estados Unidos o valor de U$99,99 para um período de seis meses, o dobro do valor cobrado por lá para o plano de seis meses padrão, onde o usuário tem acesso a qualidade 1080p.

- Continua após a publicidade -

Outros benefício do GeForce Now RTX 3080 incluem a possibilidade de jogar por até 8 horas sem interrupções, a conexão que este plano requer é de 35 MB/s, via cabo de rede ou Wi-Fi 5Ghz. 

A empresa também promete uma baixa latência com o novo serviço, oferendo uma média de 56 ms, contra 81 ms do plano atual e contra 172 ms do xCloud, confira abaixo o gráfico divulgado.

O GeForce Now chegou recentemente ao Brasil de forma oficial, graças a parceria da NVIDIA com a ABYA, que cuida dos servidores da América Latina, o número de assinaturas do serviço aqui no Brasil excedeu o esperado pela empresa em seu lançamento que fez com que ela suspendesse novas assinaturas até que consiga estabilizar os servidores para a alta demanda.

- Continua após a publicidade -

Por ser um serviço novo por aqui, é difícil imaginar quando ou se teremos esse novo plano por aqui, principalmente por custar o dobro do preço e necessitar de uma conexão com a internet ainda melhor, mas a chegada do GeForce Now RTX 3080 mostra que a NVIDIA quer avançar ainda mais com o seu serviço na guerra dos streamings de jogos.

O que achou do novo plano do GeForce Now? Gostaria dele por aqui? Participe nos comentários com a sua opinião!

GeForce Now chega amanhã ao Brasil; veja preços, planos disponíveis e como assinar

GeForce Now chega amanhã ao Brasil; veja preços, planos disponíveis e como assinar
Serviço chega com assinatura grátis limitada para os usuários; plano mensal sairá por R$44,99

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NVIDIA
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.