Facebook contrata executivo do Google no Brasil

As disputas entre as grandes empresas do Vale do Silício vão muito além do mercado consumidor. Os grandes executivos também são alvo constante de propostas para trocar de empresas. Foi o que aconteceu com Alexandre Hohagen, ex-vice-presidente para a América Latina do Google, que acabou de assinar com o Facebook, para ser o novo vice-presidente de vendas para a América Latina, da rede social.


Alexandre Hohagen ao lado de Orkut Büyükkokten, criador do Orkut

Ainda não existe um substituto para o posto de Hohagen. Um funcionÁrio do Google afirmou que ele tomou a decisão de deixar a empresa semana passada. O executivo vai começar a trabalhar na rede social no dia 22 de fevereiro e que, para isso, irÁ se mudar por um tempo para Palo Alto, Estados Unidos, sede da empresa. Mais tarde Hohagen ficarÁ baseado no Brasil.

A assessoria do Facebook no Brasil afirmou que não hÁ intenção de criação de um escritório para a empresa por aqui. "A América Latina é um espaço sofisticado de marketing online, por isso estamos animados por contarmos com o Alexandre para construir e liderar a equipe local para ajudar estas empresas a se conectarem com seus clientes e ter sucesso no Facebook", disse o vice-presidente para Ásia-Pacífico, América Latina e Mercados Emergentes do Facebook, Blake Chandlee.

Recentemente o Google abriu 2000 vagas de emprego em todo o mundo e anunciou que em 2011 os salÁrios de todos seus funcionÁrios iriam ter um acréscimo de 10%. O crescimento das mídias sociais como Twitter e Facebook estÁ causando uma "guerra de talentos" com empresas jÁ consolidadas, como Google, Microsoft e outras, por engenheiros e desenvolvedores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.