Créditos: Microsoft/Reprodução

Chefe do Xbox Game Studios admite não ter exclusivos tão marcantes quanto a Sony

Matt Booty afirma que o Xbox espera competir de igual para igual com a Sony no futuro

O chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, em entrevista ao Kinda Funny admitiu que o Xbox não possui exclusivos tão marcantes quanto a SonyBooty reconhece o esforço da Sony, e afirma que o Xbox espera competir de igual para igual com a empresa no futuro.

Vaga de emprego na Rockstar dá pistas do que pode ser GTA 6

O chefe do Xbox Game Studios também reafirmou a intenção de Phil Spencer em continuar adquirindo novos estúdios para fortalecer o portfólio de exclusivos da Microsoft. Durante a entrevista, Matt congratula a Sony pelo trabalho que vêm executando ao criar experiências referência no universo dos games.

Eu tiro o chapéu para a Sony, o sistema de estúdios deles, e os líderes que possuem. É fantástico. Você não pode argumentar contra a qualidade dos jogos que eles entregam e nos que estão trabalhando agora. Eu acredito que existem certos tipos de jogos que se tornam referência, que geram antecipação. Se tornam centrais para o momento. Acredito que esses tipos de jogos são importantes. E certamente é um local onde não estamos à frente. Não é como se estivéssemos tendo um 1:1 com a Sony - Matt Booty

O chefe dos estúdios Xbox, porém afirma que não procura criar jogos que sejam o "Uncharted do Xbox" ou o "Horizon: Zero Dawn do Xbox". Segundo ele, isso não beneficiaria ninguém. O que ele busca em alcançar a Sony é em oferecer aos jogadores jogos marcantes que se tornem centrais para o universo dos games. 

- Continua após a publicidade -

Enquanto a Sony acaba de revelar que God of War vendeu 19.5 milhões de cópias e irá finalmente chegar ao PC. A Microsoft vêm fortalecendo aos poucos os seus 23 estúdios internos, além de serviços como o Game Pass para conseguir atingir os desejos da equipe. No final do ano teremos os aguardados lançamentos de Forza e Halo Infinite, que podem muito bem marcar o início da competição de igual para igual, em termos de exclusivos de peso, entre Xbox e Sony.

Até o momento, os indícios parecem apontar para uma geração dos consoles Xbox com exclusivos que irão, de fato, competir com a Sony.

Sony anuncia God of War para PC com suporte a DLSS e resolução ultrawide

Sony anuncia God of War para PC com suporte a DLSS e resolução ultrawide
Jogo será lançado em 14 de janeiro de 2022

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamespot, Kinda Funny
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.