Índice do Artigo

Microsoft

Phil Spencer deixa claro que continuará ampliando o Xbox Game Studios com mais aquisições

Phil Spencer deixa claro que continuará ampliando o Xbox Game Studios com mais aquisições
Créditos: Xbox

Microsoft e Sony seguem na disputa entre as empresas da indústria de games que mais compram estúdios. Até o momento, o Xbox Game Studios já conta com 23 deles, contra 16 do PlayStation Studios. Phill Spencer, CEO do Xbox, deixou claro em entrevista ao Wall Street Journal que continuará expandindo os negócios comprando mais estúdios se achar necessário.

“Nós estamos sempre procurando por pessoas que seriam uma boa escolha e equipes que seriam uma boa escolha com nossa estratégia. Então nós definitivamente não terminamos”, disse o CEO do Xbox quando perguntado se a expansão do Xbox Games Estúdio já havia sido completada ou se poderia crescer ainda mais.

Spencer diz que sente muito orgulho de “alguns criadores que escolheram fazer parte do Xbox”. “Muitos desses criadores têm escolha”, conta o CEO do Xbox. “Nós oferecemos estabilidade financeira para eles. Não é só sobre o sucesso do próximo jogo. Eu quero dar a eles mais capacidade criativa, maior tempo quando necessário para eles fazerem seu melhor trabalho”, disse Phil Spencer.

As aquisições (ou parcerias, segundo Spencer) são feitas com desenvolvedores que o Xbox já tem um relacionamento de longa data e Spencer garante que o importante é dar espaço e ferramentas para que estas equipes consigam fazer o melhor trabalho possível e no tempo necessário para criar um bom jogo.

O CEO do Xbox diz que “não existe uma quota” e também não existe um momento certo para tomar a decisão de adquirir um estúdio. “Mas se encontramos um estúdio que achamos ser uma boa escolha, nós compartilhamos o que estamos tentando fazer e o que eles estão tentando fazer, se acharmos que ambos ficam melhores juntos, absolutamente”.

O Xbox adicionou diversos estúdios first-party em seu portfolio nos últimos anos e isso inclui grandes nomes como Bethesda, Ninja Theory, Mojang Studios, Rare entre vários outros. E para aproveitar o benefício de ter um serviço de assinatura próprio, os lançamentos dos desenvolvedores Xbox Game Studios já vão direto para o Xbox Game Pass.

Via: Video Games Chronicle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções