Créditos: Xbox

Phil Spencer deixa claro que continuará ampliando o Xbox Game Studios com mais aquisições

CEO do Xbox disse em entrevista que não tem hora certa para comprar um estúdio

Microsoft e Sony seguem na disputa entre as empresas da indústria de games que mais compram estúdios. Até o momento, o Xbox Game Studios já conta com 23 deles, contra 16 do PlayStation Studios. Phill Spencer, CEO do Xbox, deixou claro em entrevista ao Wall Street Journal que continuará expandindo os negócios comprando mais estúdios se achar necessário.

"Nós estamos sempre procurando por pessoas que seriam uma boa escolha e equipes que seriam uma boa escolha com nossa estratégia. Então nós definitivamente não terminamos", disse o CEO do Xbox quando perguntado se a expansão do Xbox Games Estúdio já havia sido completada ou se poderia crescer ainda mais.

Spencer diz que sente muito orgulho de "alguns criadores que escolheram fazer parte do Xbox". "Muitos desses criadores têm escolha", conta o CEO do Xbox. "Nós oferecemos estabilidade financeira para eles. Não é só sobre o sucesso do próximo jogo. Eu quero dar a eles mais capacidade criativa, maior tempo quando necessário para eles fazerem seu melhor trabalho", disse Phil Spencer.

As aquisições (ou parcerias, segundo Spencer) são feitas com desenvolvedores que o Xbox já tem um relacionamento de longa data e Spencer garante que o importante é dar espaço e ferramentas para que estas equipes consigam fazer o melhor trabalho possível e no tempo necessário para criar um bom jogo.

- Continua após a publicidade -

O CEO do Xbox diz que "não existe uma quota" e também não existe um momento certo para tomar a decisão de adquirir um estúdio. "Mas se encontramos um estúdio que achamos ser uma boa escolha, nós compartilhamos o que estamos tentando fazer e o que eles estão tentando fazer, se acharmos que ambos ficam melhores juntos, absolutamente".

O Xbox adicionou diversos estúdios first-party em seu portfolio nos últimos anos e isso inclui grandes nomes como Bethesda, Ninja Theory, Mojang Studios, Rare entre vários outros. E para aproveitar o benefício de ter um serviço de assinatura próprio, os lançamentos dos desenvolvedores Xbox Game Studios já vão direto para o Xbox Game Pass.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Video Games Chronicle
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.