Créditos: Ubisoft

Ubisoft prepara anúncio de novo jogo de Splinter Cell

That's the name of the game...

De acordo como fontes do jornalista Tom Henderson do site VideoGamesChronicle, a UBISOFT deu o sinal verde e iniciou a produção de um novo jogo de franquia Tom Clancy's Splinter Cell. Apesar de não haver um anuncio oficial até o momento, a fonte do jornalista é da própria equipe de desenvolvimento do novo título, mas ainda não está claro qual estúdio da Ubisoft ficará responsável pela produção.

ultimo jogo da franquia foi Splinter Cell Blacklist, de 2013, inovou ao quebrar um pouco a linearidade do jogo permitindo que os jogadores evoluíssem os equipamentos de Sam Fisher em um avião que servia como base de operações e hub para escolher quais missões jogar, apesar de não ser tão querido pelos fãs quanto Splinter Cell Conviction, possivelmente melhor e mais denso jogo da série

Créditos: Ghost Recon Breakpoint

Não é a primeira vez que surgem rumores sobre o retorno de Sam Fisher, mas as últimas participações do agente foram no jogo mobile Elite Squad, que teve uma péssima recepção por associar quase que abertamente a organização terrorista do jogo ao movimento #BlackLivesMatter, além de uma cameo em Ghost Recon Wildlands, uma missão em Ghost Recon Breakpoint e como operador em Rainbow Six Siege.

- Continua após a publicidade -

Além disso, um novo projeto havia sido anunciado um novo título de Splinter Cell em setembro de 2020, mas se tratava de um jogo VR exclusivo para o Oculus VR, deixando de fora uma parcela gigante de fãs de Sam Fisher. Ainda no ano passado, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemont afirmou que a franquia "Splinter Cell precisava evoluir antes de retornar", reforçando que a intenção da publisher é entregar algo realmente novo para os fãs, e não repetir a mesma fórmula com outro visual.

Se comparado a outros jogos da Ubisoft, Splinter Cell até apresentou mais inovações entre um jogo e outro do que a franquia Assassin's Creed, por exemplo, que só começou a ser reimaginado a partir de AC: Origins de 2017, com Blacklist introduzindo leves elementos de RPG e micro-gerenciamento de sua base de operações para destravar novos equipamentos e introduzindo um ótimo fator replay a cada nova missão.

Tom Clancy's Splinter Cell, apesar de ser muito querido por uma base fiel de jogadores, teve sua produção menos priorizada em relação a outros jogos grandes (e caros) da Ubisoft, como Watch Dogs, Assassin's Creed, The Division e a necessidade de desenvolvimento constante de Rainbow Six Siege. Entretanto, aparentemente Splinter Cell está pronto para voltar aos holofotes, e com a produção já iniciada é possível que em breve tenhamos um anuncio oficial.

- Continua após a publicidade -

Geralmente um título triplo A pode levar de 3 a 5 anos para ser produzido desde que não hajam imprevistos, então caso a Ubisoft tenha inciado a produção do novo Splinter Cell só agora, não devemos ter o novo jogo para celebrar os 20 anos da franquia ano que vem, mas ainda é bom saber que a série de jogos de espionagem não foi completamente abandonada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: VideoGames Chronicles
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.