Créditos: Dbrand

Dbrand lança capas para o PlayStation 5 com design exclusivo após ameaça da Sony

Darkplates 2.0 está sendo vendida no site da empresa em três opções de cores

A Dbrand é uma empresa famosa por vender skins e cases para smartphones, notebooks, consoles e outros dispositivos eletrônicos, recentemente a empresa anunciou a venda de capas para o PlayStation 5 na cor preta, para que os usuários que desejam um PS5 nesta cor pudessem realizar a troca. Porém pouco tempo depois a Sony entrou com uma ordem de cessar e desistir contra a Dbrand, exigindo que ela interrompesse as vendas do produto pois a capa externa do console é patenteada e nenhuma outra entra seria autorizada a comercializar o produto com o mesmo design.

A própria Dbrand publicou no reddit todo o processo iniciado contra a empresa pela Sony por causa da venda de suas Darkplates (nome dado para sua capa personalizada), em seu comunicado a empresa  comenta sobre a Sony falar que seus desenhos impressos na textura eram muito semelhantes ao utilizado por ela (eles utilizaram uma pirâmide illuminati, um sinal de perigo de radiação, crânio e ossos cruzados e uma cabeça de robô), e se perguntam como Round 6 escapou do processo.

A empresa por fim retirou de venda o seu acessório para a customização do PlayStation 5, dizendo que estariam se submetendo a demandas dos terroristas, por enquanto. Você pode ver na íntegra (em inglês) a carta de cessar e desistir enviada pela Sony clicando aqui.

Durou poucos dias a remoção das Darkplates do mercado por conta da Dbrand, a empresa veio a público divulgar sua nova versão do produto, a Darkplates 2.0, um modelo revisado da capa do PS5 que conta com cantos mais arredondados, além de trazer uma abertura para a circulação de ar dos dois lados do console, a empresa também publicou no twitter um link para o reddit com a frase "Darkplates estão de volta. Xeque-mate, advogados.", confira abaixo a publicação e outras imagens do novo modelo de capa personalizada.

- Continua após a publicidade -

A Dbrand deixou uma mensagem para a Sony na página da nova Darkplates 2.0, confira abaixo.

"OBRIGADO, SONY.
Você tem ideia de quantos advogados tivemos que passar para encontrar alguns que estivessem dispostos a assumir o caso Darkplates? Vamos dar uma dica: a resposta está no fundo do Lago Ontário. Acontece que nossos novos advogados podem lidar com as acusações de assassinato ou com o arquivo Darkplates ... mas não ambos. Podemos estar em uma prisão de segurança máxima até o final do ano, mas pelo menos o seu PlayStation 5 terá um design indiscutivelmente original."

- Continua após a publicidade -

O novo produto será vendido por U$69 em três cores, preto, branco e cinza, os usuários que adquirirem ele pelo site da empresa na pré-venda pagarão o valor de U$59.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: reddit
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.