Botão Facebook é a novidade dos novos smartphones HTC

Pode não ser o "lendÁrio" Facebook Phone, mas ao menos os rumores não eram tão infundados assim. A HTC lançou mesmo novos aparelhos Android com forte apelo à rede social, que nós pudemos ver de perto no Mobile World Congress.

Batizados de HTC ChaCha e HTC Salsa, os smartphones estavam protegidos por um vidro, portanto, não foi possível fazer um hands-on. Sabe-se, porém, que os lançamentos não trazem a marca nem personalizações do Facebook no design. O diferencial fica por conta de um botão de atalho com o famoso "F" sobre um fundo azul.


Com esse botão, os smartphones prometem uma fÁcil e rÁpida interação com o Facebook, agilizando o processo de procurar por amigos, atualizações, fotos e comentÁrios. Ele funciona como um botão adicional, complementando os outros que são típicos da plataforma Android. No entanto, suas ações são específicas para a rede social. Ao tirar uma fotografia, por exemplo, basta o usuÁrio usar o atalho para fazer o upload diretamente para seu perfil na rede.

- Continua após a publicidade -




O stand da HTC exibe seus lançamentos, todos baseados em Android

Ambos os aparelhos são baseados em Gingerbread. O Salsa tem uma touchscreen de 3.4 polegadas com 480x320 pixels de resolução, uma câmera de 5 megapixels com foco automÁtico e flash LED, processador de 600MHz e 512MB de RAM.

O ChaCha tem o mesmo processador e a mesma câmera do Salsa, mas seu design é bem diferente: com tela de 2.6 polegadas, o smartphone inclui um teclado físico que ocupa praticamente metade do aparelho.

A HTC vai disponibilizar as novidades no mercado no segundo trimestre deste ano, mas os preços não foram revelados. Se a moda pega, veremos ainda outros smartphones com botões Facebook, afinal, o próprio Mark Zuckerberg deu a entender que esses serão apenas os primeiros de muitos.

- Continua após a publicidade -

O jornalista viajou a Barcelona a convite da Sony Ericsson

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.