Créditos: Valve

Valve lança verificação para saber se um jogo vai rodar bem ou não no Steam Deck

Sistema facilitará a aquisição de jogos compatíveis com o dispositivo

A Valve inaugurou uma nova página no site do Steam Deck dedicada a mostrar como será feita a verificação de jogos que funcionarão ou não no novo dispositivo portátil da empresa. Todos os jogos receberão um emblema de verificação que poderá ser visto na loja e na biblioteca, serão quatro categorias que indicarão se o jogo está Aprovado, Jogável, Incompatível ou se a compatibilidade é Desconhecida.

Para ser um jogo aprovado para o Steam Deck, será preciso atender a quatro principais requisitos do sistema, o selo aprovado permitirá que o usuário tenha certeza que o jogo está otimizado para ser utilizado no portátil,facilitando a aquisição de novos jogos na plataforma sem correr o risco do jogo não ter um bom desempenho. Os games classificados como jogáveis, exigirão do jogador ajustes nas configurações para o seu funcionamento.

Os jogos marcados como incompatíveis não atendem todos os requisitos do aparelho, por isso estarão nessa categoria. Os que estiverem como Desconhecido ainda não passaram pela avaliação da Valve. Confira abaixo o vídeo da Valve, em inglês, apresentando como funcionará a classificação.

- Continua após a publicidade -

Os jogos aprovados precisam ser totalmente compatíveis com controles, além de permitir a abertura do teclado virtual sempre que for preciso, ter suporte a resolução padrão do produto (1280x800 ou 1280x720 pixels), e entregar configurações que permitam uma jogabilidade agradável e textos legíveis na tela.

Não deverá ter nenhum tipo de aviso de compatibilidade e se for preciso passar por algum outro inicializador ou tela de login, deverá permitir realizar a ação com o uso do do controle. A compatibilidade com o Proton é exigida para o jogo e todos os middlewares que o jogo utilizar, isso inclui os sistemas anti-cheats.

Gostou do sistema que a Valve adotou para mostrar aos jogadores o que poderá ser jogado sem problemas em seu aparelho? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

Vamos fazer nosso próprio Steam Deck e testar o desempenho

Vamos fazer nosso próprio Steam Deck e testar o desempenho
Se a Valve não manda um, fazemos o nosso próprio com black jack e... improvisos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamespot
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.