Créditos: HBO

CEO da Intel espera que novos chips sejam "bons o suficiente" para trazer Apple de volta

Pat Gelsinger espera recuperar todos os negócios perdidos por gestões passadas

Parece que o CEO da Intel, Pat Gelsinger, está bem confiante com a chegada dos CPUs Alder Lake no mês que vem. Depois de dizer que "liderança" da AMD acabou com a 12ª geração Intel Core, Gelsinger disse em entrevista a HBO que espera que a Apple volte a usar seus processadores, criando chips "melhores que os deles".

"A Apple decidiu que eles poderiam fazer chips melhores do que poderíamos e eles fizeram um trabalho muito bom", disse o CEO da Intel. Ele diz ainda que nunca desiste da ideia de algo não esteja rodando em chips Intel. "Agora o que eu preciso fazer é criar chips melhores do que eles criaram", comenta Gelsinger.

Perder a Apple como parceira agora significa ganhar um rival, já que ela decidiu equipar seus computadores com seus próprios chips. Assim a Intel tem que se preocupar com os lugares que tanto a AMD quanto a Apple estão ocupando e que, na mente de Pat Gelsinger, deveriam ser da Intel. "Espero ganhar de volta esse pedaço do negócio deles, assim como muitos outros pedaços de negócios com o tempo", disse Pat Gelsinger.

Ele atribui a perda de parcerias e problemas de fabricação de chips aos seus antecessores e diz que eles não eram engenheiros profundamente envolvidos em tecnologia de chips como ele é. Ele garante que irá conseguir "reconstruir a credibilidade da empresa com seus clientes" e se houver um pedido de um milhão de chips na segunda, eles serão entregues na noite da sexta.

- Continua após a publicidade -

"Eu tenho que garantir que nossos produtos sejam melhores que os deles, que meu ecossistema seja mais aberto que os deles", conta Gelsinger. O CEO da Intel disse a HBO que já fechou novos negócios com a Amazon, Qualcomm e o Departamento de Defesa dos EUA na fabricação de seus chips. "Estas não são marcas ruins, então estou bem satisfeito com o progresso que estamos fazendo. E espero adicionar mais algumas marcas a esta lista, incluindo eles (Apple)".

Pat Gelsinger deixa bem claro que seus rivais sabem do que a Intel é capaz e que cumpre o que fala. "Nossos competidores nos temem, porque sempre fazemos o que dizemos que iremos fazer". O CEO da Intel está bem confiante e ele não tem medido palavras em suas últimas entrevistas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo Fonte: HBO
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.