Créditos: Reprodução/Focus Home Interactive

Já Morreu: Aliens Fireteam Elite tem apenas 400 pessoas jogando online

Com 8 semanas de lançamento, jogo já apresenta queda drástica no número de players

Lançado no dia 23 de agosto, Aliens: Fireteam Elite foi desenvolvido pela Cold Iron Studios e 20th Century Games. O jogo coop em terceira pessoa, traz a luta de fuzileiros navais contra uma horda de xenomorfos e é ambientando no universo da popular franquia do cinema Alien. Porém, com apenas 8 semanas de lançamento, o jogo apresentou quedas drásticas no número de jogadores. Com cerca de 400 jogadores online, ao que tudo indica os Xenomorfos irão vencer a humanidade. 

Os gamers aparentemente não odeiam Aliens: Fireteam Elite, pois a maioria das reviews do jogo são positivas. A ausência de updates constantes, pode ser uma das causas da diminução do interesse das pessoas no jogo, que chegou a ter 15.550 jogadores simultâneos dias após o lançamento. Com o último update no início de setembro, o jogo não deve ter muitas chances de capturar mais uma vez o interesse do público.

Quando a Kotaku, revelou a informação da eminente morte do jogo, no último domingo (17) o número de jogadores estava girando em torno de 800. No atual momento da publicação desta notícia, realizado nesta segunda-feira (18), o número de jogadores sofreu uma nova queda de 50%, atingindo apenas 400 players online na Steam

A não ser que o jogo consiga renascer das cinzas como Final Fantasy XIV, dentre as próximas semanas poderemos estar diante da morte prematura do jogo. Para engajar novamente o público, será necessário mais do que uma direção eficiente de Naoki Yoshida (Responsável pelo resgate de FF XIV), pois o game necessita de uma estratégia rápida para trazer novamente o público para lutar contra os xenomorfos. 

- Continua após a publicidade -

Aliens: Fireteam Elite oferece a opção de coop para até 3 pessoas online, ou opção single player, onde os restantes dos membros são controlados por IA. Caso você seja fã de jogos cooperativos, talvez não seja uma boa ideia investir no game, tendo em vista a situação atual do jogo.

Com legendas em português, Aliens: Fireteam Elite foi lançado para Xbox Series X/S, Xbox One, Steam, Playstation 4 e Playstation 5. O game inclusive contou com distribuição da mídia física no Brasil, na versão do Playstation 4. Com valor sugerido de R$249,90, tal versão também pode ser utilizada no Playstation 5, com download gratuito do upgrade para a nova geração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku, Steam
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.