Índice do Artigo

PC Games

Middle-Earth: Shadow of War roda incrível em 8K com ray tracing

Middle-Earth: Shadow of War roda incrível em 8K com ray tracing
Créditos: Monolith Productions

O canal alemão Digital Dreams, especializado em mods gráficos, acaba de lançar um trailer de Middle-Earth Shadow of war rodando em 8K com Ray Tracing. O jogo, desenvolvido pela Monolith Productions e lançado em 2017, nunca recebeu suporte a Ray Tracing, algo que poderia ter aprimorado a experiência do jogo consideravelmente, de acordo com o que podemos observar no vídeo abaixo.

YouTube video

No trailer, Shadow of War roda com Beyond All Limits Ray Tracing e mod de Reshade para tornar os gráficos mais realistas. As melhorias na qualidade gráfica do cenário são visíveis nos elementos à distância, como as construções e água. Porém, são nas cenas noturnas que podemos ver como o Ray Tracing traz um diferencial ao jogo. Enquanto Talion, o protagonista do jogo, caminha pela floresta, é possível perceber como a ambientação do cenário recebe um upgrade palpável.

A Digital Dreams, já apareceu aqui no Adrenaline, com vídeos de Zelda Breath of the Wild, e mais recentemente com Assassins’s Creed Odyssey. Para construir os vídeos ele utiliza um sistema com uma ASUS TUF RTX 3090 e Ryzen 9 3900X OC, além de 32GB de memória RAM em 3200MHz. 

YouTube video

Aqui no Adrenaline, já mostramos como é a experiência de jogar em 8K com uma TV Samsung NEO QLES QN800A, testando tecnologias como o DLSS da NVIDIA e FSR da AMD. Pelo vídeo publicado, que você pode conferir abaixo, é possível perceber como o reshade e ray tracing trazem melhorias à jogos exigentes como Red Dead Redemption 2. É importante, ressaltar que a captura do vídeo abaixo não foi realizada com GeForce Experience, o que impactou na performance do vídeo, e resultou na escolha em desativar o HDR durante a captura das imagens de Red Dead Redemption 2 em 8K com a TV da Samsung.

YouTube video

Além disso, telas com resolução 8K são muito caras e poucas pessoas possuem a capacidade para adquiri-las, por este motivo, dificilmente você irá conseguir assistir ao vídeo na sua resolução nativa. É importante lembrar que a tela pela qual o vídeo está sendo assistido, também, irá impactar na experiência obtida pelo usuário.

Via: Wccftech, Digital Dreams

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções