Índice do Artigo

AMD

Gigabyte lança GPU Radeon RX 6600 Eagle com 8GB GDDR 6

Gigabyte lança GPU Radeon RX 6600 Eagle com 8GB GDDR 6
Créditos: Gigabyte

A Gigabyte lançou a nova AMD Radeon AORUS RX 6600 EAGLE 8G, modelo de entrada da série Radeon RX 6000, que mira em altas taxas de quadros em resolução 1080p. A RX 6600 Eagle 8G faz parte das placas de entrada não-XT com RDNA2, sem capacidade para overclock, e conta com 8GB de memória GDDR6 e outras tecnologias proprietárias da AMD para garantir bom desempenho a preços mais acessíveis.

Apesar de ser uma placa com sistema de arrefecimento Windforce 3X com três ventoinhas, a Radeon RX 6600 EAGLE 8G conta com uma PCB reduzida, mas apresenta um dissipador de calor maior, garantindo temperaturas de operação ótimas com ruído reduzido. A placa é alimentada por um único conector de 8 pinos, até o momento o padrão para esses modelos de entrada.

Com frequência base de 1626 MHz, frequência em boost 2491 MHz, 1792 stream processors, e 14 Gbps de frequência efetiva para os 8GB de memória GDDR6, a RX 6600 Eagle ainda conta com 32 MB de cache AMD Infinity, além das tecnologias AMD Smart Access Memory, FidelityFX Super Resolution, sendo mais que suficiente para entregar boa taxa de quadros em resoluções fullHD.

Créditos: Aorus

O novo modelo da Gigabyte traz duas portas DisplayPort 1.4, duas portas HDMI 2.1, e apesar de mirar em ser uma das placas mais baratas da série RX 6000, o acabamento é o mesmo da AMD Radeon RX 6600 XT Eagle, inclusive com o backplate garantindo maior resistência a PCB reduzida.

Créditos: Aorus

As direções de operação das três ventoinhas são alternadas e o backplate conta com um recorte na parte da frente da placa em que há apenas as aletas do dissipador prolongado, garantindo um fluxo de ar excelente no sistema, sem que haja a necessidade das ventoinhas operarem em velocidades muito altas, o que geralmente aumenta o ruído.

A combinação de um sistema robusto de arrefecimento e uma placa de desempenho limitado resulta em um modelo silencioso e com boa performance para sistemas mais modestos, além de prolongar a vida util da GPU, diferencial importante com a dificuldade cada vez maior para conseguir estoques disponíveis das GPUs mais novas.. 

GIGABYTE RX 6600 8GB EAGLE
GPU : Navi 23 XL Base Clock : 1626 MHz
Cores : 1792 Boost Clock : 2491 MHz
TMUs : 112 Memory Clock : 14 Gbps
ROPs : 64 Memory : 8 GB GDDR6 128b

 

Via: Aorus, VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções