Créditos: Optoma

Optoma UHZ50 é o projetor gamer compatível com 4K e 240 Hz

Modelo vem equipado com HDR 10, reprodução 3D e Zoom de Lente de até 1,3x
Por Andre Bassani 18/10/2021 16:00 | atualizado 19/10/2021 15:18 Comentários Reportar erro

O projetor Optoma UHZ50 deve chegar em breve em lojas da Europa e conta com um modo gamer que possui uma taxa de atualização de 240 Hz. O modo para jogos, no entanto, limita a qualidade da imagem apenas para Full HD, já que precisa reduzir a latência de resposta para 4 ms. Quando está na resolução 4K, a atualização de quadros ocorre em 60 Hz com atraso de 16,9 ms.  

 

Além disso, o anúncio do UHZ50 vem com várias outras especificações de imagem. Entre elas, o HDR 10 e HLG, que ajudam a compor uma imagem mais vívida na projeção e um brilho com 3.000 ANSI lúmens. O projetor conta também com Certificação IP6X, que garante resistência à poeira e prolonga a vida útil do aparelho. 

Nas características de som, o Optoma UHZ50 vem equipado com a tecnologia Enhanced Audio Return Channel, eARC. Este sistema suporta transmissão de áudio a uma velocidade de até 37 Mbps a partir da largura de banda de 1 Mbps. 

 

Entradas e saídas

Optoma UHZ50 traz 12 portas, entre entradas e saídas, que aumentam as possibilidades dos usuários. Entre elas, três entradas HDMI 2.0 com alta compatibilidade com dispositivos como Amazon Fire TV e Chromecast, e a entrada de número um vem com o modo de aprimoramento de jogo, para melhorar a experiência com os consoles de nova geração. Outro destaque vai para a entrada 10 que serve para a sincronização 3D do aparelho. O projetor apresenta capacidade de reproduzir conteúdos em 3D de qualquer fonte.   

- Continua após a publicidade -

O novo modelo da Optoma apresenta também correção de ângulo de aproximadamente 30°. Além disso, há Zoom Digital de 95% a 125% e Zoom de lente, com possibilidade de ajuste de foco manual, de 1,3x.   

 

A marca

A Optoma é uma empresa que trabalha com a produção de displays, desde painéis planos interativos até projetores 4K, como o novo UHZ50. A marca possui sede principal nos Estados Unidos, e outras duas sedes continentais na Ásia e Europa.

Este não é o primeiro modelo gamer da marca. Há também outros com suporte a 240 Hz, como os UHD30 e UHD38, por exemplo. 

- Continua após a publicidade -

A atuação da companhia no Brasil se dá, majoritariamente, através de vendas em lojas de terceiros. Há apenas um local de serviço autorizado da Optoma em São Paulo. Não há previsão de chegada para o Optoma UHZ50 no Brasil. Na Europa, o dispositivo chega no final deste mês de outubro.   

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tudo Celular
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.