Créditos: IndiEV

Empresa norte-americana lança carro elétrico com um PC gamer no painel

O hardware é suficiente para jogos AAA, segundo a empresa

Uma empresa chamada IndiEV, na Califórnia, apresentou o protótipo de seu carro elétrico, o Indi One, equipado com um PC gamer com uma configuração suficiente para rodar muito jogo tranquilamente. O carro deve chegar até o fim de 2022 custando US$ 45.000. 

Apesar da descrição do produto sugerir que se trata de um "super computador", o PC é equipado com uma NVIDIA RTX 2080 e um Intel Core i7 e nada além disso é mencionado. A divulgação do carro diz que o PC consegue rodar "qualquer jogo AAA, qualquer jogo em VR e qualquer jogo em realidade aumentada". 

O painel do carro conta com duas telas touchscreen de 15 polegadas, uma para o sistema do carro baseado em Linux e outra para ser usada jogando com o PC, que fica abaixo do capô frontal do carro. Para tornar possível a jogatina online, o Indi One conta com um modem 5G, que também é usado para fazer upload do vídeos gravados pelas câmeras internas e externas do veículo.

Segundo o The Verge, que assistiu a apresentação do protótipo, o CEO da IndiEV não quis dizer de onde veio o financiamento para a fabricação do carro, mas a startup foi fundada Shi Hai, um empresário chinês do ramo de desenvolvimento de jogos para celular. Essa mesma pessoa é dona da Snail Games.

- Continua após a publicidade -

O site acredita que Shi Hai não está a frente de tudo, já que seus negócios sofreram três processos diferentes por racismo, mal tratamento aos empregados e até negar os salários e benefícios de seus empregados.

O Indi One alcança cerca de 210 km/h e faz de 0 a 100 km em 5.5 segundos. O veículo elétrico tem autonomia de mais de 520 km em uma carga completa com sua bateria que possui capacidade total de 95kW.  O carro estará disponível nessa cor das imagens, mas carcaças brancas serão produzidas na Coreia do Sul.

A Tesla já mostrou seus modelos de carros que vêm equipados com GPU AMD RDNA 2. Lisa Su, CEO da AMD, disse que as APUs Ryzen presentes nos carros são suficientes para rodar os jogos AAA com desempenho computacional de 10 teraflops.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.