Apple é o maior fabricante mundial de dispositivos móveis

Apesar de sofrer com o avanço nas vendas da HTC, a Apple é o maior fabricante de dispositivos móveis do mundo, de acordo com dados da Millenial Media referentes a janeiro de 2010. A Apple tem crescido 24% mês a mês e agora atinge os 26,07% de participação de mercado. A HTC estÁ em segundo lugar após subir suas vendas em 36% e chegar a marca de 20,98%. As outras marcas que compõem o "top 5" são Samsung, Research in Motion e Motorola.


Tabela dos maiores fabricantes de dispositivos móveis

A HTC chegou à segunda posição total após conseguir emplacar vÁrios de seus aparelhos - como o G2 Touch Hero, Evo, Aria e Droid Incredible - no top 30 de dispositivos móveis. A lista, que inclui também dispositivos que não são celulares, traz o iPhone no topo com 15,37%, seguido pelo iPod Touch, com 8,08% e o Nexus One, da HTC, com 7,8%. O iPad vem em sexto, atrÁs do  BlackBerry Curve e do HTC G2 Touch Hero.

 



Tabela dos dispositivos móveis mais vendidos


No ranking de plataformas para smartphone, o Android lidera com folga com 54%, enquanto o iOS fica com 28%. O BlackBerry OS, da RIM, vem em terceiro com 14% enquanto Symbian e Windows ficaram com apenas um por cento cada.

 

- Continua após a publicidade -


Tabela com os sistemas operacionais para dispositivos móveis mais vendidos em janeiro


Somando todos os celulares vendidos, porém o Symbian ainda lidera com 31%, seguido pelo iOS com 25, o BlackBerry OS com 17 e o Android com 13.



.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.