Créditos: Medium/enjinstarter

Valve decide banir todos os jogos NFT/blockchain da Steam

Proibição na publicação de jogos do tipo está no guia para desenvolvedores

A Valve atualizou suas políticas para desenvolvedores e parceiros recentemente e uma das adições foi a proibição de publicações de jogos ou "aplicações criadas com tecnologia blockchain que carregam ou permitem negociações com criptomoedas ou NFTs". A divulgação inicial foi no perfil do jogo Age of Rust, um dos que serão banidos por oferecer NFT.

Em uma postagem, o perfil diz que "foram notificados de que a Steam estará 'kickando" todos os jogos blockchain da plataforma, incluindo Age of Rust, porque os NFTs têm valores". Segundo os desenvolvedores do jogo, "o ponto de vista da Steam é que os itens têm valores e eles não permitem itens que podem ter valor real em sua plataforma".

Age of Rust, que está previsto para ser lançado no ano que vem, terá puzzles para serem solucionados e recompensará os jogadores com NFTs. Para o estúdio "jogos com NFT e blockchain são o futuro". Embora a nova decisão da Valve vá tirar de circulação muitos jogos (a maioria desconhecida do público), alguns comentários são do tipo "bem feito".

Os comentários são do tipo "(Valve) está fazendo algumas coisas certas que a maioria das empresas não fazem", "ótima notícia para todos os desenvolvedores honestos", "lol, a Valve ainda é boa", "agora posso descansar sabendo que a Steam se importa com o ambiente" entre vários outro comentários. Alguns, eu diria, bem pesados.

- Continua após a publicidade -

NFT (non fungible token / token não fungível) pode ser qualquer coisa física ou digital como imagens, músicas e itens em um jogo, por exemplo. Um NFT pode ser algo único, como uma pintura, ou um item como qualquer outro, como cartas. Esses itens podem ser comercializados usando blockchain, além de permitir que o vendedor consiga monitorar quem é o dono do arquivo. Um exemplo de NFT bem sucedido e que foi vendido por 300 mil ethereum é o GIF do Nyan Cat

Mesmo que o argumento dos desenvolvedores de Age of Rust seja em relação aos valores reais, isso vai de encontro as transações envolvendo itens em jogos como CS:GO, PUBG, entre outros. Uma das rivais da Steam, a Epic Store, já disse, através do CEO Tim Sweeney, que não tem interesse em NFTs. A Valve ainda não comentou sobre as novas medidas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.