Índice do Artigo

Games

GeForce Now: demanda supera expectativa e assinaturas são suspensas

GeForce Now: demanda supera expectativa e assinaturas são suspensas
Créditos: GeForce Now/Reprodução

O Geforce Now foi lançado oficialmente aqui no Brasil ontem (14) e, após uma “inesperada” quantidade de acessos simultâneos que lotaram o servidor para o serviço, a ABYA anunciou que vai suspender temporariamente as novas assinaturas para lidar com a a grande massa de usuário que querem jogar pela nuvem.

Em um comunicado do GeForce Now enviado para a Voxel, a ABYA afirmou que essa suspensão para novas inscrições será mantida por tempo indeterminado. No entanto, vale lembrar que quem já se cadastrou pelo plano gratuito ou por assinatura ainda pode ter acesso ao streaming de jogos da Nvidia. 

Vale lembrar que o primeiro serviço de streaming de jogos a chegar no Brasil há pouco tempo, o Xbox Cloud Gaming, também acabou tendo filas de espera para os usuários, já que a quantidade de acesso ao serviço foi maior que a esperada. No entanto, no caso do Geforce Now, esse efeito pode ter se agravado pois há um único servidor compartilhado não só entre as regiões do Brasil mas também entre outros países da América Latina, como na Argentina e Uruguai. 

Alguns relatos na internet afirmam grandes filas de espera especialmente para que se aventurou na versão gratuita do serviço, mas para quem teve a versão paga a experiência pode ser bem melhor. Apesar da fila de espera, parece que assim que você entra no jogo pode ter um gameplay com baixa latência dos comandos, como mostra o editor chefe da Voxel, Vinicius Munhoz no Twitter: 

Como o GeForce Now Funciona?

Com o GeForce Now, você têm acesso à performance de um PC gamer para jogar seus jogos da Steam ou da Epic Games (ou pelo menos os jogos compatíveis). Dessa forma, você ainda vai precisar comprar os jogos individualmente, mas pode jogá-los em qualquer lugar pelo Streaming, ou localmente em uma máquina com bom desempenho. 

No plano gratuito do serviço você está sujeito a ficar esperando numa fila de espera e vai poder jogar por 30 minutos, depois disso você vai precisar passar pela fila de novo e jogar mais. Com a assinatura mensal, você paga R$ 44,90 por mês para ter acesso prioritário no servidor e pode jogar por 6 horas sem precisar passar pela fila novamente. 

Via: Tec Mundo, ABYA

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções