Créditos: Acer

Acer lança linha de projetores Predator Gaming com suporte a refresh rate variável

GD 711 e GM 172 são ambos smart, com HDR10 e modo Jogo
Por Daniel Trefilio 15/10/2021 10:15 | atualizado 15/10/2021 10:15 Comentários Reportar erro

A Acer anunciou na ultima quarta-feira (13) a nova linha de projetores Acer Predator Gaming com função smart, modo jogo, resolução 4k, mas o principal diferencial é que em 1080p é possível utilizar refresh rate variável, podendo entregar até 240Hz no PC e 120Hz nos consoles da nova geração.

A linha de projetores Acer Predator Gaming pensada para o segmento gamer é possivelmente uma das únicas com o sistema de taxa de atualização variáveis. Mesmo outros modelos de projetores topo de linha costumam ter suas refresh rates limitadas a 60Hz. Tanto o PREDATOR GD711 quanto o PREDATOR GM712 conseguem projetar telas de até 300 polegadas com nitidez, mas a Acer sugere uma distância de 2m a 3m para jogos, com projeções de 75 a 100 polegadas.

 

PREDATOR GD711

- Continua após a publicidade -

Créditos: Acer

PREDATOR GD711 é um projetor LED com brilho de 4000 LED lumens, o equivalente a 1450 ANSI (American National Standards Institute) lumens. Uma das principais vantagens de ser um projetor LED é que seu tempo de uso estimado é de 20 mil, aproximadamente 830 dias, além de ser mais leve, facilitando seu transporte.

Apesar de conseguir projeções nítidas de até 300 polegadas, a Acer recomenda uma distância de projeção de 2,7m para imagens de 100 polegadas, já que durante sessões de jogos é comum precisar estar atento a toda a tela, e dependendo do espaço isso pode ficar difícil em projeções muito grandes.

Créditos: Acer

- Continua após a publicidade -

A função HDR10 permite contrastes excelentes e a capacidade de projetar em resolução 4k faz do GD711 um excelente substituto para SmartTVs, já que ele vem equipado com a loja de aplicativos Aptoide.

 

PREDATOR GM712

Créditos: Acer

PREDATOR GM712, por sua vez, é um projetor com lâmpada e brilho de 3600 lumens, o deixando mais barato que o PREDATOR GD711, mas isso também aumenta seu peso e reduz o tempo estimado de uso para 5 mil (200 dias) a até 12 mil horas (500 dias). Em termos de funções ele também conta com HDR10 e loja de aplicativos, mesmas distâncias de projeção, o principal destaque de ambos os modelos é a capacidade de entregar taxa de atualização variável (variable refresh rate).

Ambos o GD711 e o GM712  possuem porta HDMI 2.0, compatível com os consoles da nova geração, Xbox Series X|S e PlayStation 5, entregando refresh rates variáveis em resolução 1080p, variando de acordo com o limite dos sistemas. Em PCs com placas de vídeo mais potentes os projetores Predator Gaming são capazes de taxas de atualização de até 240Hz, enquanto nos Xbox Series X|S e PlayStation 5 o limite é 120Hz, máximo que os consoles conseguem produzir. Utilizando resolução 4k a refresh rate é limitada a 60Hz.

Créditos: Acer

Apesar de contarem com porta VGA e ser possível espelhar a tela em modo wireless com uso de adaptador e sistemas Miracast e CollaVision, mesmo em 1080p, o uso de refresh rates acima de 60Hz só é possível através da porta HDMI 2.0.

Os projetores PREDATOR GD711 e PREDATOR GM712 ainda não possuem preço mas não devem ser baratos, especialmente por serem provavelmente os únicos projetores com tecnologia de refresh rate variável do mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: Acer, Acer
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.