Playstation 2 alcança a marca de 150 milhões de unidades vendidas

O Playstation 2 é o console que mais vendeu em todos os tempos, e isso todos jÁ sabíamos. O que não sabíamos e a Sony divulgou essa semana foi que o Play 2 passou a marca de 150 milhões de unidades vendidas.


GTA: San Andreas foi o jogo de Play 2 que mais vendeu

O console foi lançado no dia 4 de março de 2000 no Japão (chegou oficialmente ao Brasil só em 15 de outubro de 2009), e conta com mais de 10 mil jogos em sua biblioteca, (10828, para ser preciso). Segundo a própria Sony, esse foi um dos fatos que impulsionou, e muito, as vendas do Playstation 2. Os principais deles, como GTA: San Andreas e Gran Turismo 3 venderam muito, com 17,3 e 14,8 milhões de cópias, respectivamente. Ao todo, a Sony afirma que foram vendidas mais de 1,5 bilhão de jogos para o console.

Outro fato que contribuiu foi que, quando lançado, o Play 2 era o aparelho de DVD mais barato do mercado. Mesmo aparelhos exclusivos para a mídia custavam mais caro que o console. O Play 2 também foi o primeiro video-game a trabalhar com DVD como mídia. A falta de concorrentes a altura também foi um fator determinante. Os outros consoles de 6ª geração eram o DreamCast, o Xbox e o GameCube. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.