Créditos: Turtle Rock Studios

Back 4 Blood ultrapassa número máximo de jogadores simultâneos de Left 4 Dead

Fãs da franquia original aguardavam ansiosamente pelo sucessor espiritual

Back 4 Blood finalmente foi lançado, o título foi desenvolvido pela Turtle Rock Studios, mesma empresa que trabalhou em Left 4 Dead e Left 4 Dead 2, e traz a mesma premissa encontrada nos dois jogos desenvolvidos para a Valve.

No jogo, você junto de sua equipe de mais três pessoas (ou bots), precisam ir do ponto A para o ponto B até chegarem a área de segurança, durante o trajeto é preciso eliminar uma imensidão de zumbis que surgem pelo mapa, além de diversos monstros que possuem características especiais que farão de tudo para atrasar a sua vida e impedir que você conclua o seu objetivo.

Parece ser algo simples, mas é uma fórmula que funcionou para a franquia Left 4 Dead e está de volta em Back 4 Blood, oferecendo bastante diversão, principalmente se jogado junto de amigos.

O jogo foi lançado em 12 de outubro e mesmo em pouco tempo, o Gamerant apurou com base em dados retirados do SteamDB, que o novo jogo já ultrapassou o máximo de jogadores simultâneos que o Left 4 Dead original alcançou na Steam.

Salto geracional das GeForce RTX 40xx será tão grande quanto a evolução das Maxwell para Pascal [RUMOR]

Salto geracional das GeForce RTX 40xx será tão grande quanto a evolução das Maxwell para Pascal [RUMOR]
Modelos devem chegar ao consumidor no final de 2022 ou início de 2023

- Continua após a publicidade -

O primeiro Left 4 Dead alcançou um pico máximo de 30.616 jogadores a 13 anos atrás, enquanto o Back 4 Blood chegou na marca 57.883 no dia 13 de outubro, um dia após seu lançamento. Claro que estamos falando de épocas diferentes, mas mesmo assim é uma marca que deve ser considerada.

Left 4 Dead 2, teve um pico de 162.399 jogadores a 8 anos atrás, um número bem maior que o novo jogo, porém esse valor foi registrado em uma data em que o jogo estava grátis para ser jogado na Steam.

Outro fator a ser considerado é o acesso limitado ao Left 4 Dead em seu lançamento, que estava disponível apenas no PC via Steam e no Xbox 360 (que não entra nessa contagem do SteamDB). Já Back 4 Blood está disponível para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, nos computadores o jogo também pode ser adquirido em outras lojas, o que dilui ainda mais a base de jogadores. 

Mas um dos pontos que deve ser levado em conta aqui é a presença do jogo no Xbox Game Pass desde seu lançamento, permitindo que assinantes do serviço usufruam do jogo no Xbox One, Xbox Series e PC sem custo adicional.

- Continua após a publicidade -

Para todos os efeitos, Back 4 Blood ultrapassou Left 4 Dead no número de jogadores simultâneos na Steam, e se a base de jogadores seguir aumentando o próximo objetivo do jogo será ultrapassar o segundo título da série.

Você jogou ou tem interesse em jogar Back 4 Blood? Participe nos comentários com a sua opinião!

xCloud agora utiliza o mesmo hardware do Xbox Series X

xCloud agora utiliza o mesmo hardware do Xbox Series X
Implementação teve início em junho e agora chega de forma integral

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamerant
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.