Créditos: Sony

Valeu a pena? Veja lista de todos os jogos grátis para PS5 liberados aos assinantes até hoje

Já foram dados 12 títulos de PS5 para os assinantes da Plus desde o lançamento do console
Por Juliano Aires 13/10/2021 23:52 | atualizado 13/10/2021 23:52 Comentários Reportar erro

A PlayStation Plus é um serviço da Sony que permite que os assinantes joguem seus games online nos consoles da empresa, além disso, o serviço é conhecido por fornecer jogos gratuitos todos os meses para seus membros.

Até 2018, a Sony fornecia jogos de PlayStation 3, PlayStation Vita PlayStation 4, quando passou a disponibilizar apenas jogos de PS4. Com o lançamento do PlayStation 5 em novembro de 2020, a empresa começou a dar aos assinantes da Plus um jogo para o console todos os meses. Mesmo que o game tenha uma versão para PS4,o título escolhido para o PS5 contempla apenas a versão de nova geração.

Com o jogo mais recente dado pela PS Plus de outubro, a lista completou 12 meses, com 12 jogos cedidos para o console, confira abaixo a lista dos que foram liberados aos assinantes e veja se foi um bom negócio assinar o serviço da Sony. Lembrando que todos os membros do serviço podem resgatar os jogos de PS5 mesmo sem ter o console, basta utilizar o aplicativo para smartphones ou pelo próprio site da PlayStation Store.

  • Bugsnax (Novembro 2020)
  • Worms Rumble (Dezembro 2020)
  • Maneater (Janeiro 2021)
  • Destruction AllStars (Fevereiro 2021)
  • Maquette (Março 2021)
  • Oddworld: Soulstorm (Abril 2021)
  • Wreckfest (Maio 2021)
  • Operation: Tango (Junho 2021)
  • A Plague Tale: Innocence (Julho 2021)
  • Hunter's Arena: Legends (Agosto 2021)
  • Overcooked: All You Can Eat (Setembro 2021)
  • Hell Let Loose (Outubro 2021)

A lista traz títulos que já haviam recebido versões anteriormente em outros consoles como A Plague Tale: Innocence, Overcooked: All You Can Eat e Wreckfest, são bons nomes considerando que os grandes títulos que saíram para o console no ano de lançamento não teriam chance alguma de serem dados tão cedo.

- Continua após a publicidade -

Alguns outros títulos como Bugsnax e Destruction AllStars foram fornecidos aos donos do console no dia que foram lançados, o segundo é da própria Sony e inicialmente seria vendido a preço cheio, mas a empresa mudou de ideia e hoje oferece ele por um valor mais baixo se comparado a outros títulos lançados nesta primeira leva e passou a ofertar passes de temporada para monetizar o jogo.

Temos também o exemplo de jogos como Control Ultimate Edition que foi dado pela Sony entre os jogos de PS4 e possui upgrade gratuito para o PlayStation 5, o que já aumenta a lista de jogos para o novo console.

Em um balanço geral, a Sony ofereceu uma lista honesta ao seu alcance, em um ano de estreia que marca a transição de suas plataformas, o PS4 ainda respira e vem recebendo lançamentos simultâneos, enquanto o PS5 cada vez mais começará a ganhar títulos exclusivos.

A questão de valer a pena ser assinante para receber esses títulos vai muito do gosto pessoal de cada pessoa, para mim valeu bastante, até por que temos que considerar os outros títulos de PS4 que foram fornecidos juntamente no serviço, além do próprio serviço online e os benefícios exclusivos dos assinantes da PlayStation Plus como por exemplo o save nas nuvens.

- Continua após a publicidade -

Mas queremos saber de você, na sua opinião os jogos de PS5 que a Sony deu na Plus valeram a pena? Para quem assinou o serviço apenas por eles, foi um bom negócio? Participe nos comentários com a sua opinião, é de extrema importância para nós!

Nunca tivemos tantos jogos disponíveis como em 2021. Quantos você jogou?

Nunca tivemos tantos jogos disponíveis como em 2021. Quantos você jogou?
Mat Piscatella do NPD Group reportou o grande número de jogos lançados neste ano

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamerant
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.